07 de fevereiro de 2024 às 11:05
Convidada pela senadora Teresa Leitão, a presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, declarou que vai brincar o carnaval no Recife.
Mas claro, Gleisi também vem de forma simbólica para afinar o diálogo com aliados diante do interesse do PT de ser vice de João Campos na corrida eleitoral.
"Ela demonstrou esse desejo a Mozart Sales. Quando eu soube, a convidei para o Feitiço da Estrela, o bloco do PT de Olinda na sexta feira à noite. Ela vai e vamos aproveitar para comemorar o aniversário do PT. A programação estamos ajustando, mas ela quer ir para o Galo da Madrugada e vai na abertura do Carnaval do Recife também", conta a senadora.
Tendo visitado Pernambuco em setembro do ano passado, a deputada federal cobrou publicamente naquele momento que o PT ocupe a chapa de vice-prefeito de Campos. Isso no mesmo momento que o peessebista abria espaço para o grupo político de Miguel Coelho na PCR.
Em entrevista ao Portal de Prefeitura no dia 22 de setembro, no Recife, Gleisi Hoffmann classificou como ‘reconhecimento histórico’, naquela ocasião, a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de manter os direitos políticos da ex-presidente Dilma Rousseff.
“Acho isso muito importante. É um reconhecimento histórico. Nós diziamos que isso ia acontecer, que aquele impeachment era um golpe, e que aquilo era uma agressão com a presidenta Dilma. Acho que a luta foi feita, ela também foi importante nessa resistência e esse reconhecimento vem pra corrigir o erro histórico”, disse a parlamentar.
A fala da petista foi após coletiva de imprensa que prenuncia os rumos da sigla no estado.
Da redação do Portal com informações do blog de Jamildo
1
2
4
23:51, 24 Jan
28
°c
Fonte: OpenWeather
O vereador mais votado da cidade e pelo segundo ano consecutivo destacou os desafios para este ano e mais uma vez na presidência da mesa diretora do biênio 2025-2026.
Apesar da indefinição, o governadora demonstrou tranquilidade quanto à escolha e elogiou o desempenho do secretário interino, Gilson José Monteiro Filho.
Parlamentares da oposição nos últimos dias estão pedindo a abertura do processo após o TCU determinar o bloqueio de recursos bilionários do programa Pé-de-Meia, considerado uma das principais políticas do governo.
mais notícias
+