12 de fevereiro de 2024 às 11:52
O 45º desfile do Galo da Madrugada no Recife, reuniu milhares de pessoas, entre estas, deputados estaduais do estado marcaram presença em peso, no cortejo que aconteceu no sábado, 10 de fevereiro. Os parlamentares aproveitaram a festa no camarote do bloco Seu Antônio.
Álvaro Porto, presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), recebeu uma comitiva composta de alguns de seus colegas de trabalho.
Os deputados estaduais Gustavo Gouveia, Gilmar Júnior, Mário Ricardo, João Paulo Costa, Joãozinho Tenório, Chaparral, Edson Vieira, Franz Hacker, Henrique Queiroz Filho, Jefferson Timóteo, Dannilo Godoy, Claudiano Filho, e Antônio Coelho, deputado licenciado, foram vistos área VIP.
O deputado federal Guilherme Uchôa Júnior e a deputada estadual pelo Piauí Janainna Marques, também estiveram presentes.
Prefeitos, vereadores e outras figuras importantes da política estadual também marcaram presença no desfile do Galo da Madrugada.
Eduarda Gouveia, pré-candidata a prefeita de Carpina, o vereador do Recife, Victor André Gomes, o ex-vereador e pré-candidato Fabiano Ferraz, e o pré-candidato a vereador Eduardo Mota também estiveram entre os presentes.
HOMEM DA MEIA-NOITE: políticos, autoridades e personalidades prestigiam desfile do calunga
O tradicional desfile do Homem da Meia-Noite neste ano de 2024 reuniu mais uma vez milhares de pessoas que se concentraram na Estrada do Bonsucesso, em Olinda.
Diversas personalidades e autoridades foram viver a emoção de acompanhar a saída do gigante que é um momento sempre marcante e único.
Entre os políticos estavam presente a senadora Teresa Leitão, o deputado Carlos Veras e o vereador de Olinda Vinicius Castelo (todos do PT), além do deputado estadual Eriberto Filho (PSB).
Em referência ao governo de Pernambuco, a secretária de Saúde Zilda Cavalcanti acompanhou a saída do calunga.
O presidente do Homem da Meia-Noite Luiz Adolpho revelou que o encontro de milhares de pessoas para acompanhar essa tradição é inexplicável.
“Eu costume dizer que o nosso desfile é extremamente simples. São os clarins anunciando que ele tá chegando, é a nossa chave, o nosso relógio, símbolos do nosso Homem da Meia-Noite, é ele em sim, passistas e orquestra. Eu acho que o que engrandece o nosso desfile é a paixão avassaladora do nosso povo”, contou o presidente.
1
2
3
4
15:34, 16 Fev
31
°c
Fonte: OpenWeather
O evento teve como objetivo convidar foliões de todo o Brasil para conhecer a celebração no estado.
Dados divulgados pela Revista Oeste apontam que o número de invasões de terras no Brasil cresceu 150% em 2024 em relação ao ano anterior.
O cineasta destacou que o projeto levou sete anos para se concretizar.
mais notícias
+