Continua após a publicidade:

Com o tema “Sons do Criar — Artesanato que Toca a Gente”, foi aberta na quarta-feira, 3 de julho, a 24ª edição da Feira Nacional de Negócios de Artesanato, a Fenearte. O evento segue até o dia 14, no Centro de Convenções, bairro de Salgadinho, em Olinda. O município aposta no empreendedorismo local e marca presença com espaços nos segmentos de Turismo, Saúde, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. O prefeito da cidade, Professor Lupércio, esteve presente no evento inicial da feira.

Trabalhadores e visitantes poderão contar, das 15h às 19h, com serviços de saúde, como vacinação contra covid e influenza. As equipes da Vigilância Sanitária da cidade vão monitorar a qualidade e condições dos alimentos da praça de alimentação. Um convênio com o Governo do Estado foi firmado para fiscalizar e combater a exploração do trabalho infantil e a venda de bebidas alcoólicas a menores de idade.

Continua após a publicidade:

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

A gestão municipal disponibilizou, ainda, uma estrutura para acolher crianças e adolescentes, filhos dos comerciantes formais e informais, com atividades culturais, recreativas, pedagógicas e distribuição de lanches. Durante todo evento, agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana de Olinda vão orientar os motoristas que chegam e saem da feira.

Este ano, estão inscritos mais de cinco mil artistas de todo Brasil, além de representantes do artesanato de 30 países. A Fenearte vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 14 às 22h. Aos sábados e domingos o horário será das 10h às 22h.

Continua após a publicidade:

Assista vídeo