Pernambuco, 26 de Janeiro de 2025

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

FELIPE ANDRADE, vice-prefeito eleito do PAULISTA, participa de REUNIÕES no MPPE e no 17.° BPM

Segundo o político, as visitas têm como objetivo estabelecer uma relação institucional com os diversos segmentos e, identificar as responsabilidades da Prefeitura na resolução de demandas conjuntas.

03 de dezembro de 2024 às 21:48   - Atualizado às 21:48

Felipe Andrade realiza visitas institucionais

Felipe Andrade realiza visitas institucionais Foto: Suany Reis

O vice-prefeito eleito do Paulista, Felipe Andrade (PSD), responsável pela coordenação da equipe de transição do prefeito eleito Ramos (PSDB), está participando de agendas com setores públicos da cidade.

Nesta terça-feira, 3 de dezembro, o político esteve no Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e no 17.° Batalhão da Polícia Militar (BPM).

As visitas têm como objetivo estabelecer uma relação institucional com os diversos segmentos e, ao mesmo tempo, identificar as responsabilidades da Prefeitura na resolução de demandas conjuntas. As informações farão parte de um relatório que vai balizar as prioridades da próxima Gestão Municipal.

"O diálogo com a promotora da Infância e Juventude, Rafaela Melo, foi muito produtivo. Conhecemos as missões do MPPE e ouvimos dela os gargalos na relação com a Prefeitura. Com base nas informações iremos focar o nosso trabalho, a partir de janeiro, para melhorar a situação, principalmente, nas áreas da educação, saúde e políticas sociais", afirmou Felipe Andrade.

A promotora Rafaela Melo falou sobre a intenção do encontro

Leia Também

"A intenção de se reunir com o vice-prefeito eleito foi para estreitar o diálogo com os futuros gestores da cidade, a fim de que possamos avançar com a solução das demandas  sem a necessidade de judicializar os casos", destacou.

Após a reunião no MPPE, Felipe Andrade esteve na sede do 17.° BPM para um encontro com o comandante Tenente-Coronel Jorge Barbosa.

O militar se colocou à disposição do futuro governo municipal e enfatizou a importância da promoção de um trabalho integrado com a Prefeitura para reforçar o trabalho da segurança.

"Tivemos um diálogo franco com o Tenente-Coronel e vamos nos esforçar para estabelecer parcerias com a PM. Desse modo, poderemos aglutinar forças e viabilizar ações de prevenção à violência", explicou Felipe Andrade.

Felipe Andrade visita escolas

Sob a coordenação do vice-prefeito eleito do Paulista, Felipe Andrade (PSD), a equipe de transição definida pelo prefeito eleito, Ramos (PSDB), está percorrendo setores estratégicos da administração municipal.

A iniciativa tem sido realizada com inspeções in loco nas escolas e unidades de saúde da cidade. O propósito é constatar a realidade atual e produzir um relatório até a segunda quinzena de dezembro.

Ao mesmo tempo, a equipe tem solicitado mais informações ao grupo do atual governo para subsidiar a elaboração desse documento que será apresentado ao futuro prefeito Ramos. Outros setores da Prefeitura também estão sendo objeto de estudo.

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

01:58, 26 Jan

Descrição da imagem

28

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

Qual a sua expectativa sobre o governo Lula para 2025?

Notícias Relacionadas

Jair Bolsonaro e Pablo Marçal
Reação

PABLO MARÇAL diz que BOLSONARO 'só considera candidato a PRESIDENTE quem é parente'

A fala do empresário foi uma resposta após ser chamado pelo ex-mandatário de "carta fora do baralho" na disputa de 2026.

Presidente do Banco do Nordeste Paulo Câmara
Iniciativa

CREDIAMIGO supera em 10% META DE R$ 500 MILHÕES da 1° fase do Programa Acredita no Primeiro Passo

A parceria entre o Banco do Nordeste e o Governo Federal ajudou a impulsionar os negócios de 60 mil famílias na área de atuação a instituição e que são inscritas no CadÚnico.

Ministro do STF Gilmar Mendes
Sugestão

GILMAR MENDES diz que SEMIPRESIDENCIALISMO é tema presente em 2025; ENTENDA O MODELO

Em 2023, o atual presidente do Supremo, Luís Roberto Barroso, afirmou que a medida poderia ser "uma forma de estabilização para a democracia".

mais notícias

+

Newsletter