Pernambuco, 19 de Junho de 2025

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Feitosa defende que PL dispute o Governo de Pernambuco: "O bolsonarismo está muito forte"

Na direita, ainda existe uma incógnita de quem será o candidato. No entanto, no que depender do deputado, o Partido Liberal não abrirá mão da disputa pelo Palácio do Campo das Princesas. 

Jameson Ramos

10 de junho de 2025 às 15:15   - Atualizado às 15:15

Deputado Coronel Alberto Feitosa.

Deputado Coronel Alberto Feitosa. Foto: Bruno Vila Nova/Portal de Prefeitura

As eleições do próximo ano já começam a ser desenhadas em Pernambuco. Na disputa pelo governo estadual, já temos os nomes de Raquel Lyra (PSD), que vai disputar a reeleição, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), e o ex-vereador da capital pernambucana, Ivan Moraes (PSOL).

Na direita, ainda existe uma incógnita. No entanto, no que depender do deputado Coronel Alberto Feitosa, o PL não abrirá mão da disputa pelo Palácio do Campo das Princesas. 

“O PL tem que ter um candidato próprio que apoie o [ex] presidente Bolsonaro e que receba o apoio de Bolsonaro. Se assim for, terá já o meu apoio de forma incondicional”, disse em entrevista ao Portal de Prefeitura (confira a entrevista abaixo).

O principal nome dentro do partido para esta disputa é do presidente da legenda, Anderson Ferreira. O que se fala nos bastidores da política é que o líder do Partido Liberal no estado ainda está avaliando se disputa, novamente, o Governo de Pernambuco, ou se lança o seu nome para o Senado.

No entanto, toda a construção política em Pernambuco também depende de avaliações do ex-presidente Bolsonaro, que tem Gilson Machado como o seu preferido para o Senado, onde o ex-mandatário quer eleger o maior número de parlamentares.

“O Anderson deu uma entrevista recentemente, de forma muito lúcida, onde ele disse que isso era uma decisão que ele tinha que tomar a várias cabeças, mas que isso entusiasmava ele”, destacou Feitosa. 

O deputado lembrou que, no primeiro turno de 2022, Anderson Ferreira ficou em 3º lugar, com uma diferença de quase 120 mil votos para a atual governadora, Raquel Lyra - que ganhou a eleição no segundo turno contra Marília Arraes (SD).

“Agora, o bolsonarismo está muito mais forte, não só no Brasil, mas em particular também aqui em Pernambuco. Se nós lançarmos um candidato competitivo, que empolgue, como empolgou antes os pernambucanos, pode ser ele [Anderson]. A gente poderá estar no segundo turno. E a eleição do segundo turno, a gente sabe como começa, mas não sabe como termina”, destacou o deputado. 

Coronel Feitosa avalia ainda que Gilson será o nome do PL para a disputa pela Casa Alta. 

“Ainda hoje eu conversei com ele, ele disse que é candidato ao Senado, não abre de jeito nenhum”. 

Além de decidir o Governo de Pernambuco e o Senado, no próximo ano também teremos eleições para deputados estaduais e federais. 

Feitosa, que já está no seu 5º mandato como deputado estadual, pode disputar uma cadeira na Câmara Federal. Indagado sobre isso, preferiu manter o mistério: “Já respondi muitas perguntas de um milhão de dólares. Vou ficar devendo essa, por enquanto”, brincou.

Confira a entrevista:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

19:15, 19 Jun

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Icone Enquete

Enquete

Quem é o principal responsável pela fraude dos aposentados do INSS?

Notícias Relacionadas

Condenado por destruir relógio nos atos do 8 de janeiro ganha liberdade após decisão do STF.
Justiça

Condenado por destruir relógio nos atos do 8 de janeiro ganha liberdade após decisão do STF

O acusado estava preso pelos atos golpistas por determinação do ministro do STF, Alexandre de Moraes.

Paulo Pimenta na Argentina
Presença

Deputados petistas participam de marcha em defesa de Cristina Kirchner, em Buenos Aires

A ex-presidente da Argentina foi condenada por realizar pagamentos superfaturados e favorecimento de contratos para obras públicas.

Prefeito João Campos.
Investigação

TCU investiga denúncias de irregularidades em contratos milionários da gestão João Campos

O TCE-PE e o MPF também estão passando um pente fino nos contratos. Uma das empresas investigadas é a mineira Sinarco, que não tem sede ou funcionários em Recife.

mais notícias

+

Newsletter