22 de agosto de 2024 às 17:15 - Atualizado em 14 de setembro de 2024 às 15:15
Ministro do STF, Alexandre de Moraes e sua esposa Foto: Arte/Portal de Prefeitura
Na noite da quarta-feira, 15 de agosto, a esposa do minitro do STF, Alexandre de Moraes, viajou a bordo de um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) ao lado dos ministros do governo Lula (PT).
Segundo Igor Gadelha, do site Metrópoles, a advogada Viviane Barci de Moraes saiu de brasília com destino a São Paulo, junto ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e dos servidores do Ministério da Defesa.
O voo tinha um total de 11 passageiros. Além de Viviane e Haddad, estavam a ministra do Palnejamento, Simone Tebet, o ministro do STF, Gilmar Mendes, e a esposa dele, Guiomar Mendes.
A esposa do ministro não transitou pelo saguão do aeroporto, como acontece em voos comerciais. Os passageiros da FAB costumam embarcar em uma área exclusiva da Base Aérea de Brasília, enquanto o desembarque em São Paulo ocorre em um local exclusivo para autoridades.
Ainda de acordo com o site, a advogada já utilizou os aviões da FAB em outras ocasiões. No dia 8 de janeiro, Viviane e Moraes viajaram de Brasília a São Paulo de carona com o presidente do STF, o ministro Luís Roberto Barroso.
A assessoria de Haddad, informou que a esposa de Moraes não fazia parte daa comitiva da Fazenda e ressaltou que o voo era compartilhado com o Minitério da Defesa.
O uso de aviõe da Força Aérea Brasileira (FAB) por familiares de minitro não há regra que proíba, mas, pode gerar diversos comentários e críticas.
E segundo os Integrantes da Aeronáutica, ressaltaram que as regra do transporte aéreo de autoridades prevê que as vagas restantes nos voos da FAB podem ser ocupadas por qualquer cidadão brasileiro.
1
2
3
4
02:01, 16 Out
25
°c
Fonte: OpenWeather
Em entrevista com representantes da Associação dos Guardas, Inspetores e Subinspetores Municipais de Olinda (Agismo), a candidata afirmou que vai ampliar os investimentos para a segurança.
A deputada federal licenciada foi alvo da investigação devido a um post no Instagram que louvava os acontecimentos em Brasília.
O sindicalista disse que caso não haja abertura de diálogo, os trabalhadores estudam fazer uma greve de mais dias, a ser decidida na próxima semana em assembleia.
mais notícias
+