Continua após a publicidade:

A Usina São José, localizada em Igarassu, está oferecendo mais de quinhentas oportunidades de emprego para trabalhador rural no corte da cana de açúcar.

Além do salário fixo e assinatura na Carteira de Trabalho, os contratados receberão Vale Alimentação (VA) acima do valor coletivo, que é de R$ 100,00. Também, a empresa fornece o transporte de ida e volta até a Usina e todo o material necessário para o trabalho.

Continua após a publicidade:

As vagas já estão abertas e para se candidatar, o único requisito é ter mais 18 anos.Os interessados devem comparecer à Casa do Trabalhador de Igarassu, no horário das 8h às 17h, às terças e quintas.

A parceria entre a Prefeitura de Igarassu, Governo do Estado e Usina São José visa criar oportunidades de trabalho e fortalecer a economia da cidade.

Prefeitura de Igarassu inicia 1ª Semana do Orgulho LGBT

Continua após a publicidade:

Nesta quarta-feira, 26 de junho, a prefeitura de Igarassu apoia a 1ª Semana do Orgulho LGBT, que se estende até sexta-feira, 28 de junho. O evento busca promover a inclusão e celebrar a diversidade com uma programação rica e variada.

A abertura começa no Sobrado do Imperador, com a exibição do documentário “Arte que TRANSforma” e uma apresentação com dança moderna no estilo VOGUE. O endereço é Rua Barbosa Lima, 148, Centro de Igarassu.

Na quinta-feira (27), o local sediará uma roda de diálogo sobre o empoderamento das mulheres na percussão, seguida pelo cortejo do Maracatu Baque Mulher. No último dia, 28 de junho, o Largo da Igreja dos Santos Cosme e Damião, no Sítio Histórico de Igarassu, será palco do São João do grupo TransCoco, com participação de Rala Coco Maria, Raízes de Biu, Coco de Catucá e Coco Pisado.

A cidade se destaca como a única do Litoral Norte com políticas públicas voltadas para a população LGBT+, através do Núcleo de Apoio à População LGBT. Em maio de 2023, a prefeita professora Elcione Ramos assinou a Lei Municipal nº 3494/23, que reforçou a Lei Federal nº 7.716/89, vetando a nomeação de pessoas condenadas por discriminação.

Continua após a publicidade: