Pernambuco, 17 de Julho de 2025

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Em Paulista, Kelly Tavares toma posse como vereadora e fortalece gestão de Ramos

A emedebista assume a vaga deixada pelo então vereador Vinícius Campos, que assume a Secretaria de Habitação do município.

Jameson Ramos

17 de abril de 2025 às 09:50   - Atualizado às 09:50

Kelly Tavares foi empossada como vereadora de Paulista.

Kelly Tavares foi empossada como vereadora de Paulista. Foto: Reprodução

A vereadora Kelly Tavares (MDB) tomou posse na Câmara Municipal de Paulista na tarde de quarta-feira, 16 de abril, após o vereador Vinícius Campos (MDB) ser convidado pelo prefeito Ramos para comandar a Secretaria de Habitação do município.

A posse da emedebista reuniu importantes lideranças. Entre os presentes destacaram-se o deputado estadual Jarbas Vasconcelos Filho e o presidente nacional do MDB, senador Fernando Dueire. 

Kelly Tavares assume o compromisso de fortalecer os laços entre o Legislativo e o Executivo municipal, contribuindo para o avanço das políticas públicas em benefício da população de Paulista. “Tomei posse como vereadora da cidade do Paulista, com o coração cheio de gratidão e determinação. É uma honra lutar por políticas públicas que transformem vidas, promovam igualdade e abram portas para quem mais precisa”, disse a parlamentar.

A emedebista chega para encorpar a base da governadora Raquel Lyra (PSD) em Paulista, além de fortalecer a gestão do prefeito Ramos (PSD)- simbolizando a articulação estratégica do MDB em Pernambuco.

Mesa Diretora

A Câmara Municipal de Paulista, na Região Metropolitana do Recife, realizou, em sessão extraordinária, a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2027/2028, mantendo o vereador Eudes Costa na presidência. A partir de um consenso entre os parlamentares, ficou definido a recondução da maioria dos membros ao comando da Casa legislativa. 

A eleição da Mesa foi realizada na quinta-feira, 10 de abril. A única alteração foi a saída da vereadora Fernanda de Edinho (PL) da terceira secretaria, que agora será ocupada pelo vereador Raul Silva (PCdoB).

Eudes Costa agradeceu aos seus colegas pela confiança. "Tive a honra de ser reconduzido por unanimidade à presidência da Câmara Municipal do Paulista para mais um biênio. Essa reeleição é, para mim, um reconhecimento do trabalho que venho desenvolvendo com diálogo, transparência e compromisso com o fortalecimento institucional".

O presidente da Casa legislativa reafirmou a sua aliança com o prefeito de Paulista, Severino Ramos (PSD). "Reafirmo meu compromisso com uma gestão participativa, transparente e harmoniosa entre os poderes. Estou à disposição sempre de dialogar e cooperar com o nosso prefeito Severino Ramos, com quem estou tendo a honra de construir uma relação produtiva em prol da renovação para que a nossa cidade siga firme na busca pelo crescimento e desenvolvimento de forma humanizada".

Confira a composição da nova mesa diretora para o biênio 2027/2028 da Câmara municipal de Paulista

Presidente: Eudes Farias;
Vice-presidente: Marcelly da Aquarela;
1º secretário: Fabiano Paz;
2º secretário: Raul Silva;
3º secretário: Júnior de Irmã Linda.

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

00:40, 17 Jul

Imagem Clima

22

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Eduardo e Lula da Fonte visitam Carlos Veras e parabenizam pela presidência do PT em Pernambuco
Gesto

Eduardo e Lula da Fonte visitam Carlos Veras e parabenizam pela presidência do PT em Pernambuco

O encontro reforçou a importância da cooperação entre as lideranças políticas de Pernambuco, com foco em uma agenda de desenvolvimento para o estado.

Bolsonaro e Trump juntos.
Vídeo

Trump ao defender Bolsonaro: 'Querem prendê-lo, isso me parece uma caça às bruxas'

A declaração do presidente Donald Trump aconteceu durante uma conversa com jornalistas, na Casa Branca.

'Queremos diminuir privilégios para dar direitos a outros', diz Lula no lançamento do Plano Safra.
Despesa

TCU: Governo Lula gastou mais de R$ 55 milhões com cartões corporativos desde 2023, revela Veja

Segundo o órgão, 99,5% dos gastos da Presidência seguem sob sigilo e devem ser divulgadas de forma imediata.

mais notícias

+

Newsletter