A sede estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) em Pernambuco, foi o local escolhido nesta sexta-feira, 28 de junho, para acontecer a coletiva de imprensa da sigla e anunciar oficialmente o nome do vereador de Olinda Vinícius Castello como pré-candidato a prefeito da Marim dos Caetés.

Continua após a publicidade:

O ato serviu para detalhar um pouco da definição de Vinícius para compor a majoritária em decisão do Federação Brasil da Esperança composta por PT, PCdoB e PV.

Vinícius Castelo foi eleito vereador de Olinda em 2020 pelo PT com 2.007 votos aos 26 anos. É formado em direito com atuação como advogado e tem superior completo.

📲 Entre no nosso grupo de Telegram e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Em 2022, decidiu ser candidato a deputado estadual e atingiu a marca de 22.713 votos, se tornando o mais votado entre os vereadores da Câmara de Olinda que também tentaram chegar a Alepe.

A senadora Teresa Leitão, pontuou que a escolha do nome para ser vice de Vinícius ainda vai passar por uma construção de ideias e conversas.

Já o ex-prefeito de Olinda por dois mandatos consecutivos e atual deputado federal pelo PCdoB, Renildo Calheiros, explicou como foi o entendimento para chegar ao vereador Vinicius Castello e inclusive os bastidores em que teve seu nome rotulado para o pleito deste ano.

Vlademir Labanca que até pouco tempo esteve com Vinícius Castelo na Câmara de Olinda, exaltou o vereador ao declarar seu apoio.

Continua após a publicidade:

Na manhã deste sábado, dia 29 de junho, o PT Olinda realiza ato em lançamento da pré-candidatura do vereador Vinicius para prefeito de Olinda.