13 de setembro de 2024 às 16:07 - Atualizado em 14 de setembro de 2024 às 01:10
Candidato a vereador, André Campos. Foto: Bruno Vila Nova/Portal de Prefeitura
O Portal de Prefeitura segue com a série de entrevistas neste período eleitoral de 2024 e nesta manhã de sexta-feira, 13 de setembro, conversou com André Campos, candidato a vereador do Recife pelo PT, através de live pelo Instagram do site de notícias.
Ao jornalista e radialista Rodolfo Kosta, o entrevistado destacou que sente a necessidade de defender a unidade das forças progressistas e o presidente Lula, na Câmara do Recife, além de colaborar com a gestão municipal.
Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular
"Eu tenho a necessidade hoje de ter uma tribuna para defender o presidente Lula e a unidade das forças progressistas do estado de Pernambuco. Eu quero trabalhar pela unidade das forças progressistas da esquerda do estado, porque eu me sinto muito incomodado com o avanço das forças de direita",disse o candidato.
André Campos é advogado e administrador de empresas, com pós-graduação em Administração de Marketing. Foi eleito vereador do Recife, em 1988 pela primeira vez, e soma três mandatos na Câmara Municipal da capital pernambucana. No legislativo estadual, exerceu três mandatos de deputado. Foi vereador em Jaboatão, sendo o mais votado da cidade em todos os tempos.
Em 2011, André assumiu a Secretaria de Turismo do Recife. No Governo Paulo Câmara, atuou como Secretário da Casa Civil. Na pasta, atuou como um elo entre o Executivo e a Assembleia Legislativa. No mesmo Governo, ele também presidiu a Perpart - Pernambuco Participações e Investimentos S/A.
No início de 2019, assumiu o cargo de diretor presidente da Companhia Pernambucana de Gás - Copergás, onde permaneceu por quatro anos. Na sua gestão, a distribuidora de gás conquistou marcas significativas para a economia pernambucana. Recentemente, André Campos esteve como assessor especial da Presidência do BNB – Banco do Nordeste do Brasil.
Assista o vídeo na íntegra:
1
3
04:50, 09 Out
26
°c
Fonte: OpenWeather
O vice-prefeito da cidade participou de evento onde se encontrou com o petista e vereadores eleitos de ambas as chapas.
A plataforma havia sido suspensa em 31 de agosto, após descumprir diversas decisões judiciais, uma ação que foi confirmada por unanimidade na Primeira Turma do STF, composta por cinco ministros.
Foram instaladas 51 seções eleitorais em estabelecimentos prisionais e unidades de internação na cidade, onde dos 2.729 presos e menores infratores aptos a votar, nem todos exerceram esse direito.
mais notícias
+