21 de setembro de 2024 às 20:34 - Atualizado às 21:09
André Campos fala sobre armamento da guarda municipal do Recife. Fotos: Divulgação/// Reprodução/ Rede Social
O candidato a vereador do Recife, André Campos (PT), foi o entrevistado pelo site de notícias Portal de Prefeitura no dia 13 de setembro, por meio de live do Instagram.
Na conversa com o jornalista e radialista Rodolfo Kosta, o postulante falou sobre a necessidade de discutir o armamento da guarda municipal.
"A segurança é uma grande demanda. A gente precisa discutir a guarda armada", disse.
Em outro momento, o petista demonstrou sua preocupação com a centro da cidade do Recife e sugeriu um olhar maior para a região, em especial ao comércio.
“Quero discutir muito o centro da cidade. O centro da cidade precisa voltar a ser ocupado. Eu tenho história no centro da cidade, pois, minha família é de comerciantes. Meu pai era dono de loja na rua Direita, Duque de Caxias, Nova. Eu comecei a trabalhar como empacotador de tecidos na loja do meu pai, a Casa Matos na rua Nova e era um movimento constante. Era uma festa. A gente tem que ter alternativas para o comércio do centro da cidade”, contou André.
André Campos é advogado e administrador de empresas, com pós-graduação em Administração de Marketing.
Foi eleito vereador do Recife, em 1988 pela primeira vez, e soma três mandatos na Câmara Municipal da capital pernambucana.
No legislativo estadual, exerceu três mandatos de deputado. Foi vereador em Jaboatão, sendo o mais votado da cidade em todos os tempos.
Em 2011, André assumiu a Secretaria de Turismo do Recife. No Governo Paulo Câmara, atuou como Secretário da Casa Civil. Na pasta, atuou como um elo entre o Executivo e a Assembleia Legislativa. No mesmo Governo, ele também presidiu a Perpart - Pernambuco Participações e Investimentos S/A.
No início de 2019, assumiu o cargo de diretor presidente da Companhia Pernambucana de Gás - Copergás, onde permaneceu por quatro anos.
Na sua gestão, a distribuidora de gás conquistou marcas significativas para a economia pernambucana. Recentemente, André Campos esteve como assessor especial da Presidência do BNB – Banco do Nordeste do Brasil.
3
06:51, 25 Mar
28
°c
Fonte: OpenWeather
O programa criado em 2024 pelo governo Lula, tem como objetivo oferecer um incentivo financeiro para estudantes do ensino médio da rede pública.
O levantamento contou com 106 entrevistas junto a membros de fundos de investimentos sediados em São Paulo e no Rio de Janeiro.
O ex-ministro da Casa Civil chegou a ocupar o cargo entre 1999 e 2005, mas foi cassado em 2005 no escândalo do Mensalão e preso pelo STF em 2013, além de ser detido outras três vezes pela Operação Lava Jato.
mais notícias
+