30 de setembro de 2024 às 14:00 - Atualizado às 14:04
Pablo Marçal e Tabata Amaral. Foto: Divulgação
Durante o debate promovido nesta segunda-feira, 30 de setembro, pela Folha de S.Paulo e pelo portal UOL, o candidato Pablo Marçal (PRTB) debochou da postura da deputada federal Tabata Amaral (PSB) e desejou que a deputada "continue crescendo" e falou que, "quando ela tiver a estatura perfeita", poderá voltar para as eleições municipais de São Paulo.
O atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) havia questionado a deputada sobre a votação do aumento de pena para crimes de roubo e furto, perguntando a ela qual é a justificativa para não ter votado no projeto. Tabata afirmou que, sim, perdeu a votação, mas que concorda com o projeto. Como tinha menos de um minuto de seu banco de tempo, a deputada aproveitou para pedir voto do eleitor.
Pesquisa Real Time Big Data divulgada nesta segunda-feira, 30 de setembro, aponta empate triplo na corrida pela Prefeitura de São Paulo a menos de uma semana da eleição. O prefeito Ricardo Nunes (MDB) tem 26% das intenções de voto, o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), 25%, e o empresário Pablo Marçal (PRTB), 23%.
A margem de erro é de três pontos porcentuais para mais ou para menos. Os dados são referentes ao cenário estimulado, quando a lista com os candidatos é apresentada aos eleitores.
No levantamento anterior, Nunes tinha 27% e estava tecnicamente empatado no limite da margem de erro com Boulos, que aparecia com 24%. O candidato do PSOL também empatava tecnicamente com Marçal, que registrou 21%. Com as oscilações, porém, o cenário agora é de empate entre os três candidatos.
No segundo pelotão, a deputada Tabata Amaral (PSB) tem 10% (eram 9%), o apresentador José Luiz Datena (PSDB), 5% (eram 5%), e a economista Marina Helena, 2% (eram 2%). Os demais candidatos somam 1%, mesmo porcentual da semana passada.
Brancos e nulos são 4% (eram 5%); outros 4% não responderam ou não souberam dizer em quem votariam, ante 6% no último levantamento.
O Real Time Big Data realizou 1.500 entrevistas na capital paulista entre os dias 27 e 28 de setembro. A margem de erro é de três pontos porcentuais e o índice de confiança é de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo SP-05171/2024.
O levantamento também indica empate triplo na pesquisa espontânea, quando os entrevistados respondem em quem votarão sem que lhes sejam informados os nomes dos candidatos disponíveis.
Nunes, Marçal e Boulos aparecem com 18% das menções cada. Tabata foi citada em 8% dos casos e Datena em 2%. Outros nomes tiveram 4% das menções, enquanto 23% dos eleitores não souberam ou não responderam. Há ainda 9% de brancos e nulos.
Com inforamções do Estadão Conteúdo
1
2
3
4
02:09, 16 Out
25
°c
Fonte: OpenWeather
Em entrevista com representantes da Associação dos Guardas, Inspetores e Subinspetores Municipais de Olinda (Agismo), a candidata afirmou que vai ampliar os investimentos para a segurança.
Os cidadãos voltam às urnas no dia 27 de outubro para escolher quem ocupará os cargos de prefeito e de vice.
Na sentença, o juiz avaliou como "propaganda desinformativa", já que o ex-presidente apoiou o adversário do político.
mais notícias
+