29 de setembro de 2024 às 09:31 - Atualizado às 09:55
Datena agride Pablo Marçal com uma cadeira durante debate da TV CULTURA, em São Paulo Imagem: Reprodução YouTube/TV Cultura
Após a cadeirada de José Luiz Datena em Pablo Marçal durante debate da TV Cultura e o soco de um assessor do candidato do PRTB no marqueteiro de Ricardo Nunes no encontro promovido pela TV Cultura, o debate entre os concorrentes à Prefeitura de São Paulo na Record que acontecenu no sábado, 28 de setembro, contou com uma segurança ainda mais reforçada.
Segundo apurou o Estadão, a Record providenciou que os camarins dos candidatos ficassem o mais afastados possível uns dos outros. Além disso, um horário definido para a chegada de cada um e para a concessão de entrevistas antes e depois do encontro. Tudo para evitar encontro em corredores ou na portaria da emissora.
No estúdio, os copos de vidro foram substituídos por recipientes de plástico. Assim como aconteceu no debate da RedeTV, as cadeiras foram afixadas no chão. Foram colocadas duas câmeras para cada grupo de três candidatos e outras duas câmeras focadas nos assessores que estavam presentes no local. Assim, foi possível definir pela expulsão também de aliados dos candidatos que viessem a gerar confusão nos bastidores.
Cada um dos candidatos teve o direito de levar um segurança próprio em sua equipe, além de três assessores.
Preocupações dos assessores nos últimos dias fizeram com que a Record também mudasse o modelo de administração de tempo nas perguntas e respostas. Inicialmente, seria utilizado o banco de tempo, em que os candidatos fariam a interação controlando o próprio período de fala. Contudo, uma atualização nas regras apontou que "para que não haja interrupções indevidas nas falas de cada candidato" será adotado "o esquema tradicional de pergunta-resposta-réplica-tréplica". Assim, candidatos fizeram perguntas por 30 segundos, 2 minutos para a resposta, 1min30s para a réplica e 2 minutos para a tréplica.
Na rodada com perguntas de jornalistas, o candidato escolhido teve 2 minutos e 30 segundos para responder, outro candidato teve 2 minutos para comentar e 1 minuto e 30 segundos para a tréplica.
O debate foi transmissão ao vivo pela TV em São Paulo e no canal do Youtube da emissora. Participaram do encontro, os candidatos Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (PSOL), Pablo Marçal (PRTB), José Luiz Datena (PSDB), Tabata Amaral (PSB) e Marina Helena (Novo).
3
12:36, 07 Dez
29
°c
Fonte: OpenWeather
Apesar das especulações sobre saída do PRTB, o empresário declarou que ainda não tomou uma decisão definitiva.
Edmundo González, que vive exilado na Espanha desde setembro, declarou que assumirá a Presidência no dia 10 de janeiro de 2025, data prevista para a posse.
O levantamento foi realizado pelo instituto Paraná Pesquisa, feito entre os dias 21 e 25 de novembro de 2024.
mais notícias
+