16 de setembro de 2024 às 16:49 - Atualizado às 17:00
Pesquisa em Belo Jardim Arte: Portal de Prefeitura
Pesquisa do Instituto DataTrends divulgada nos primeiros minutos desta segunda-feira, 16 de setembro, mostra o prefeito Gilvandro Estrela (União Brasil), liderando com considerável vantagem na disputa pela reeleição Prefeitura de Belo Jardim.
No levantamento espontâneo, Gilvandro Estrela aparece com 52% das intenções de voto, contra 12% de Dr. Maneco (Republicanos) e 2% de Julião Júnior (PL). Não sabe/não respondeu 34%.
Na pesquisa estimulada, Gilvandro Estrela sobe para 69%, seguido por Dr. Maneco com 20% e Julião Júnior com 3%. Brancos e nulos 3% e não sabe/não respondeu 5%.
Em votos válidos, Gilvandro Estrela tem 76%, Dr. Maneco 21 e Julião Júnior 3%.
Potencial de Voto de Dr. Maneco - Votaria com certeza (17%), poderia votar (21%), não votaria de jeito nenhum (53%), não conhece o suficiente (6%) e não sabe ou não respondeu (3%).
Potencial de Voto de Gilvandro Estrela - Votaria com certeza (63%), poderia votar (15%), não votaria de jeito nenhum (18%), não conhece o suficiente (1%) e não sabe ou não respondeu (3%).
Potencial de Voto de Julião Júnior - Votaria com certeza (2%), poderia votar (9%), não votaria de jeito nenhum (37%), não conhece o suficiente (51%) e não sabe ou não respondeu (1%).
O governo do prefeito Gilvandro Estrela é aprovado por 80% e rejeitado por 16% da população de Belo Jardim. Não sabe/não respondeu 4%.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número PE-08229/2024. A margem de erro é de 4,90 pontos percentuais e o grau de confiança de 95%. Foram ouvidos 400 eleitores nos dias 09 e 10 de setembro.
O prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela, anunciou um marco significativo para a educação no município: a construção da nova sede do Centro de Excelência Municipal (CEM) Professor José Vieira da Costa.
Este projeto, que é aguardado com grande expectativa, terá suas obras iniciadas nos próximos meses e está previsto para ser concluído até o final do ano.
1
3
04:49, 09 Out
26
°c
Fonte: OpenWeather
O vice-prefeito da cidade participou de evento onde se encontrou com o petista e vereadores eleitos de ambas as chapas.
A plataforma havia sido suspensa em 31 de agosto, após descumprir diversas decisões judiciais, uma ação que foi confirmada por unanimidade na Primeira Turma do STF, composta por cinco ministros.
Foram instaladas 51 seções eleitorais em estabelecimentos prisionais e unidades de internação na cidade, onde dos 2.729 presos e menores infratores aptos a votar, nem todos exerceram esse direito.
mais notícias
+