Pernambuco, 16 de Outubro de 2024

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

Portal de Prefeitura vai divulgar nova pesquisa para Prefeitura de Camaragibe nesta terça (1º)

O levantamento, realizado pela Naipes Pesquisa e Consultoria, vai revelar as intenções de voto no município.

30 de setembro de 2024 às 11:30   - Atualizado às 11:31

Portal de Prefeitura vai divulgar pesquisa em Camaragibe.

Portal de Prefeitura vai divulgar pesquisa em Camaragibe. Foto: Portal de Prefeitura

Uma nova pesquisa eleitoral para a Prefeitura de Camaragibe será divulgada nas primeiras horas desta terça-feira, 1º de outubro. O levantamento, realizado pela Naipes Pesquisa e Consultoria, vai revelar as intenções de voto no município.

A pesquisa foi iniciada em 28 de setembro e deve ser concluída no dia 30 do mesmo mês, com a participação de 400 eleitores. A divulgação dos resultados, prevista para as 00h01 (horário de Brasília), será feita pelo site Portal de Prefeitura. Os dados são registrados no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), conforme exige a legislação, e tem como responsável o estatístico Sérgio Laurentino de Melo, com registro no CONRE.

Sobre a eleição

A eleição deste ano em Camaragibe já é marcada por um embate acirrado entre Jorge Alexandre (Podemos) e Diego Cabral (Republicanos). Diego Cabral foi secretário de Serviços Públicos de Camaragibe e é apoiado pela atual prefeita Nadégi Queiroz, bem como pelo prefeito do Recife, João Campos (PSB). Sua coligação é ampla, reunindo partidos de esquerda como PT, PSB, PCdoB e PSOL, e sua vice, a Comandante Débora (PT), reforça essa aliança. A força política de Diego e seu apoio da máquina municipal o tornam um dos principais concorrentes na eleição.

Jorge Alexandre, ex-prefeito da cidade (2013-2016), conta com o apoio de partidos como Avante e Mobiliza, além do respaldo da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB). Sua candidatura ainda carrega uma particularidade: seu vice, Renê Cabral (UB), é irmão de seu principal adversário, Diego Cabral.

Outro nome que pode surpreender é o de Felipe Dantas, do PL. Advogado e especialista em administração pública, o político conta com o apoio do ex-candidato a governador e atual presidente estadual do PL, Anderson Ferreira, que foi o mais votado em Camaragibe nas eleições de 2022. Esse respaldo pode consolidar Felipe como um candidato de peso, especialmente entre os eleitores mais conservadores da cidade. Vale lembrar que o político foi candidato a vice-prefeito em 2020, na chapa do ex-deputado estadual Beto Accioly.

Bosco Silva (PP), ex-vereador e ex-vice-prefeito, também retorna ao cenário político de Camaragibe depois de anos fora das disputas eleitorais. Ele foi vereador por dois mandatos (2005-2008 e 2009-2012). Foi vice-prefeito de Jorge Alexandre, seu rival nesta eleição de 2024, entre 2013-2016. Juntos, ambos tentaram a reeleição em 2016, porém não tiveram sucesso. Seu passado político na cidade, somado à sua experiência como vice-prefeito, o coloca como uma figura tradicional da política local, agora buscando a prefeitura. Seu vice é Leo Brito (PP). 

Por fim, o Juiz Luiz Rocha, candidato da Democracia Cristã, se aposentou do Judiciário em dezembro do ano passado, após 30 anos de atuação. O Juiz chegou a negociar com o PP, partido de Bosco, para disputar o cargo de prefeito. Porém, a negociação acabou não indo para frente. O Juiz Luiz Rocha é uma figura respeitada no meio jurídico e carrega a promessa de renovação política, destacando-se entre os eleitores mais conservadores e da direita local.

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

00:26, 16 Out

Descrição da imagem

27

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

De quem é a culpa pelo fracasso do futebol pernambucano?

Notícias Relacionadas

Mirella Almeida com representantes da Associação dos Guardas, Inspetores e Subinspetores Municipais de Olinda (Agismo).
Declaração

MIRELLA Almeida: "Vamos CHAMAR TODOS OS APROVADOS no curso de formação da GUARDA"

Em entrevista com representantes da Associação dos Guardas, Inspetores e Subinspetores Municipais de Olinda (Agismo), a candidata afirmou que vai ampliar os investimentos para a segurança.

Urnas eletrônicas.
Pleito

Eleitores que não votaram no primeiro turno podem votar no segundo?

Os cidadãos voltam às urnas no dia 27 de outubro para escolher quem ocupará os cargos de prefeito e de vice.

Prefeito eleito é condenado a pagar multa de R$ 30 mil por uso indevido de imagem de Bolsonaro.
Resolução

Prefeito eleito é condenado a pagar multa de R$ 30 mil por uso indevido de imagem de Bolsonaro

Na sentença, o juiz avaliou como "propaganda desinformativa", já que o ex-presidente apoiou o adversário do político.

mais notícias

+