Pernambuco, 08 de Novembro de 2024

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

PESQUISA EM JABOATÃO: Mano lidera com 40%; Elias Gomes e Clarissa Tércio estão empatados com 18%

Com margem de erro de 4,1 pontos percentuais, o levantamento foi realizado entre os dias 28 e 29 de setembro, com uma amostra representativa de 600 eleitores.

03 de outubro de 2024 às 12:20   - Atualizado às 12:21

Pesquisa para Jaboatão dos Guararapes.

Pesquisa para Jaboatão dos Guararapes. Foto: Portal de Prefeitura

A pesquisa eleitoral sobre a disputa pela Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, divulgada na terça-feira, 1º de setembro, revela que o atual prefeito e candidato à reeleição, Mano Medeiros (PL), continua liderando a disputa. O levantamento é a segunda rodada de pesquisas divulgada pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (IPESPE), em parceria com a Folha de Pernambuco.

Estimulada

Na pesquisa estimulada, onde os entrevistados são apresentados aos nomes dos candidatos, Mano Medeiros alcançou 40% das intenções de voto, o que representa um crescimento em relação à primeira rodada, realizada no início de setembro, quando ele havia registrado 38%.

Elias Gomes (PT) e Clarissa Tércio (PP) aparecem tecnicamente empatados na segunda colocação, com 18% das intenções de voto cada um. Na rodada anterior, Elias tinha uma vantagem com 22%, enquanto Clarissa marcava 17%, indicando uma leve oscilação para ambos. Daniel Alves (Avante) anotou 6%, o mesmo índice da pesquisa anterior.

Os eleitores que não votariam em nenhum dos candidatos, votariam em branco ou anulariam o voto caíram para 10%, na pesquisa anterior eles anotavam 11%. As pessoas que não sabem ou não responderam subiram de 7% para 8%.

Espontânea

A pesquisa também revelou os índices de voto espontâneo, quando os entrevistados mencionam seus candidatos sem serem apresentados a uma lista. Nesse cenário, Mano Medeiros também lidera, com 31% das intenções, um crescimento significativo em relação aos 23% da rodada anterior. Clarissa Tércio também cresceu, subindo de 6% para 11%, enquanto Elias Gomes registrou uma queda, de 12% para 10%. Daniel Alves subiu de 2% para 3%.

Leia Também

Os números de ninguém, branco ou nulo continuou em 10%. Não sabe o não respondeu teve uma queda significativa, saindo de 47% para 37%.

Rejeição

No quesito rejeição, Elias Gomes lidera com 55%, seguido de perto por Daniel Alves e Clarissa Tércio, com 53% e 50%, respectivamente. Mano Medeiros, por sua vez, continua sendo o menos rejeitado, com 37%.

Expectativa de vitória

Quando perguntados sobre quem acreditam que vencerá a eleição, 49% dos eleitores mencionaram Mano Medeiros. Elias Gomes e Clarissa Tércio aparecem com 14% cada, enquanto Daniel Alves está com 3%.

Sobre a pesquisa

Com margem de erro de 4,1 pontos percentuais, a pesquisa IPESPE foi realizada entre os dias 28 e 29 de setembro, com uma amostra representativa de 600 eleitores de Jaboatão dos Guararapes. O estudo foi registrado no TSE sob o protocolo PE-03655/2024, e possui um nível de confiança de 95,45%.

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

04:26, 08 Nov

Descrição da imagem

26

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

De quem é a culpa pelo fracasso do futebol pernambucano?

Notícias Relacionadas

Lula da Fonte, Raquel Lyra e Eduardo da Fonte.
Apoio

LULA DA FONTE diz que a governadora RAQUEL LYRA "saiu gigante das ELEIÇÕES municipais"

O deputado federal também falou sobre a eleição de 2026 e a força política com a qual o projeto político da gestora estadual vai alcançar.

Candidatos a Prefeito do Recife em 2024
Custos

CANDIDATOS à Prefeitura do RECIFE GASTARAM, juntos, cerca de R$ 18 milhões; VEJA DESPESAS DE CADA

Os dados foram divulgados pela Justiça Eleitoral nesta quarta-feira, 6 de novembro, através da plataforma DivulgaCand.

Zelensky apertando a mão de Trump.
Comentário

Zelensky parabeniza vitória de TRUMP nos EUA e espera ajuda a obter "paz justa", na Ucrânia

Quando o conflito entre a Rússia e o país ucraniano se iniciou, em 2022, Joe Biden manteve apoio à nação, enviando recursos e assistência militar.

mais notícias

+

Newsletter