Continua após a publicidade:

Uma chapa formada pelo vereador Vinícius Castello (PT) e a deputada delegada Gleide Ângelo (PSB) ganha força após o anúncio da ministra de Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos (PCdoB), que não vai disputar a Prefeitura de Olinda nas eleições deste ano.

Continua após a publicidade:

A gestora também afirmou que deve participar do processo de escolha no pleito.

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

O nome de Castello já vem sendo apontado pelo próprio partido como uma opção na federação formada pelo PT, PCdoB e PV, e com a saída da comunista, o caminho parece livre para sua candidatura.

Continua após a publicidade:

Em entrevista exclusiva ao Portal de Prefeitura, o senador Humberto Costa já afirmou que a sigla tem Vinicius Castello como nome para a disputa à Prefeitura de Olinda.

O vereador conquistou 2.007 votos nas Eleições Municipais de 2020 e foi o vereador da cidade que disputou para deputado estadual em 2022 que mais teve votos, foram 22.713. Ele é suplente na Alepe e foi o 5º mais votado da sua legenda.

Já o PSB, que a nível nacional é aliado do PT, estaria ensaiando a majoritária na Marim dos Caetés com a deputada estadual delegada Gleide Ângelo.

A parlamentar foi a mais votada do PSB nas Eleições de 2022 com o total de 118.869 votos e também a única da sigla a obter mais de 100 mil votos naquele pleito. Em Olinda, a delegada obteve o total de 11.992 votos.

Continua após a publicidade:

Em março deste ano, durante feriado estadual da Data Magna, os parlamentares compartilharam um vídeo no Alto da Sé, em que aparecem numa sintonia, abrindo margem para as especulações de que os dois podem se colocar como opção na cidade.