O jornalista Eduardo Moura anunciou, nesta sexta-feira, 28 de junho, sua decisão de se candidatar a vereador do Recife pelo Partido Novo de Pernambuco.

Continua após a publicidade:

O anúncio ocorreu durante seu programa “Girando a Pauta”, ao lado do pré-candidato à Prefeitura do Recife, Tecio Teles, no qual o apresentador compartilhou com o público sua jornada e os motivos que o levaram a essa nova etapa.

Na ocasião, o apresentador informou que estará se afastando temporariamente das suas atividades no programa atendendo o prazo estabelecido pela legislação eleitoral.

📲 Entre no nosso grupo de Telegram e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

O jornalista Eduardo Moura, agora pré-candidato a vereador do Recife, destacou que sua experiência no jornalismo pernambucano será um diferencial importante.

Entusiasmado, o pré-candidato a prefeito do Recife, Tecio Teles comentou a decisão do jornalista Eduardo Moura em disputar a vereança pelo Partido Novo.

Continua após a publicidade:

Eduardo Moura, recifense de 44 anos, casado e formado em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), iniciou sua carreira na TV Guararapes de Recife aos 20 anos, enquanto ainda cursava a graduação.

Após dois anos de estágio, foi contratado como repórter esportivo, mesmo antes de concluir o curso. Em 2003, especializou-se em jornalismo esportivo nos Estados Unidos.

De volta ao Brasil, atuou como comentarista e posteriormente como repórter na TV Tribuna, destacando-se também como apresentador de programas diversos, incluindo um popular programa policial. Seu trabalho mais recente foi como âncora de um telejornal na TV Nova Nordeste.