Continua após a publicidade:

O prefeito do Recife, João Campos, definiu o seu ex-chefe de gabinete Victor Marques Alves (PCdoB), para ser seu vice na chapa para reeleição nas eleições deste ano, segundo a CNN Brasil.

Victor, que foi exonerado do cargo dentro prazo para desincompatibilização determinada pela Justiça Eleitoral, é filiado ao PCdoB que faz parte da federação partidária com o PT e PV, aliados do gestor municipal.

Continua após a publicidade:

Victor Marques Alves é formado em Engenharia Civil pela UPE. Passou pelo Porto do Recife e pela Administração de Fernando de Noronha.

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Atuou também como assessor do gabinete na gestão do então governador Paulo Câmara e como Chefe de Gabinete do então deputado federal João Campos na Câmara.

Continua após a publicidade:

Encontro com Lula

Em maio, Lula recebeu João Campos no Palácio do Planalto para discutir a composição da chapa. No encontro, o prefeito teria indicado que não escolherá um nome do PT para a posição de vice em sua chapa

Apesar de não conseguir a vice, o PT vai continuar apoiando João Campos em nome de uma articulação nacional mais ampla, que assegura o apoio do PSB ao presidente Lula nas eleições de 2026.

Entre os nomes cogitados pelo PT para a vice estavam o deputado federal Carlos Veras e Mozart Sales, assessor especial da Secretaria de Relações Institucionais.