Continua após a publicidade:

Foi divulgada a mais nova pesquisa Simplex/CBN para Prefeitura de Itapissuma, no Litoral Norte, neste domingo, 26 de maio, com exclusividade pelo Blog do Elielson.

No levantamento para o pleito eleitoral, o vereador Júnior de Irmã Têca (PSD) surge na liderança em todos os cenários aferidos pelo Instituto Simplex.

Continua após a publicidade:

ESPONTÂNEO 
Na aferição do cenário espontâneo, quando não são apresentados nomes ao entrevistado, o vereador Júnior lidera com 42.2%. O ex-prefeito Cal Volia tem 15,3%. Já o atual prefeito José – mesmo sem puder ser candidato- aparece em terceiro com 1,3%. Brancos e Nulos somam-se 4,9% e indecisos chega a 36,3%.

CENÁRIO 1 (Estimulado):
Júnior de Irmã Têca – 54,4%
Cal Volia – 16,9%
Branco / Nulo / Nenhum – 10,5%
Indecisos – 18,2%
 
CENÁRIO 2 (com os vices):
Júnior de Irmã Têca com Zezé de vice – 55,8%
Cal Volia com GG de Zé Antônio  de vice – 17,9%
Branco / Nulo / Nenhum – 8%
Indecisos – 18,3%
 
A pesquisa foi registrada sob o número  PE – 02785/2024 e aconteceu no dia 20 de maio com 400 entrevistados, com 95% de confiança, com margem de erro de 5%.

Pesquisa anterior em Itapissuma

Na primeira rodada feita pelo Instituto Simplex/CBN em fevereiro deste ano, o vereador Junior de Irmã Têca também apontava na liderança em todos os cenários. Relembre os números.

Continua após a publicidade:

Júnior de Irmã Têca é o indicado do grupo político do atual prefeito e aparece com 32,2% das intenções de voto na pesquisa espontânea, liderando isolado contra os principais candidatos. GG de Zé Antônio (8,3%) e Cal Volia (3,8%).

O gestor atual do município foi mencionado por 1,3% dos entrevistados, apesar de não poder concorrer à reeleição. 6,1% dos entrevistados responderam que votariam em branco, nulo ou nenhum dos candidatos e 48,4% não sabem ou não responderam à pesquisa.

No método espontâneo, os entrevistadores fazem a pergunta: “se as eleições fossem hoje, em quem você votaria?” Sem mencionar os nomes dos possíveis candidatos. 

Júnior vence o cenário 1 – Estimulado  

No cenário sem o candidato Cal Volia, Júnior também aparece na primeira colocação, com 38,9% das intenções de voto, seguido por GG de Zé Antônio, com 14,2%. Brancos/nulos/nenhum somam 23,6% e 23,3% dos entrevistados não sabem ou não responderam. 

Continua após a publicidade:

Júnior vence o cenário 2 – Estimulado  

Sem o candidato GG de Zé Antônio, Júnior de Irmã Têca aparece com desempenho similar: 39, 4%. Cal de Volia aparece com 11,9% das intenções de voto. 26,8% dos entrevistados votariam em branco, nulo, ou em nenhuma das opções. 21,9% não sabem ou não responderam. 

A pesquisa Simplex/CBN ouviu 400 eleitores do município de Itapissuma entre os dias 27 e 28 de fevereiro. O grau de confiança é de 95% e a pesquisa está registrada no TRE sob o número PE- 00800/2024.

Continua após a publicidade: