30 de setembro de 2024 às 20:01 - Atualizado às 20:15
Alcides Cardoso, Jair Bolsonaro e Gilson Machado Foto: Divulgação
O candidato a prefeito do Recife, Gilson Machado (PL), reforçou o apoio à candidatura à reeleição do líder da oposição à gestão do prefeito João Campos (PSB), vereador Alcides Cardoso (PL).
Gilson disse que Alcides Cardoso é um “bolsonarista raiz” e que “sempre teve coragem de peitar de frente” João Campos, o ex-prefeito Geraldo Julio (PSB) e seus aliados “desde o esquema do Covidão”.
O postulante lembrou que foi ele quem convidou Alcides para se filiar ao PL na janela partidária deste ano e mostrou alinhamento com o líder oposicionista.
“Pessoal, agora eu vou falar sobre Alcides Cardoso, que eu tenho autoridade para falar. Quem levou Alcides Cardoso para o PL fui eu, Gilson Machado. E ele sempre esteve comigo desde o começo, 2018, 2022 nas campanhas do presidente Bolsonaro. Alcides é um bolsonarista raiz e sempre teve coragem de lutar, peitar de frente esse prefeito que aí está e essa turma do Geraldo Julio, do PSB, desde o esquema do Covidão, que foi o maior absurdo da pandemia, com compra de respiradores para porcos e vejam bem, pasmem: materiais de intubação para 700 anos, denunciando isso aos órgãos de controle e na tribuna também. Defendeu a instalação de uma CPI para apurar esses crimes. Eu não tenho dúvida que Alcides, ele tem coragem, não abre do pau feito eu. E ele tem o nosso DNA: Deus, Pátria, Família e Liberdade. Então, minha gente, vamos à luta, Alcides, você é meu, você é do presidente Bolsonaro. Ele colocou seu nome na lista de vereadores, fez questão ele mesmo de colocar sua foto. E você é a voz da fiscalização e está comigo nessa luta que nós temos a favor de uma melhoria nas creches do Recife. Então, vamos juntos e você, eu, Leninha, e todos os vereadores apoiados pelo presidente Bolsonaro. Vamos lá, irmão”, disse Gilson Machado.
Gilson Machado (PL) afirmou que, caso seja eleito, contará com o General Braga Netto em sua equipe, designando-o para o cargo de secretário de Segurança da Prefeitura do Recife.
O ex-ministro-chefe da Casa Civil e ministro da Defesa durante o governo Jair Bolsonaro esteve na capital pernambucana para apoiar a candidatura de Gilson, ao lado do deputado federal Hélio Bolsonaro.
Durante um evento de campanha, Gilson destacou a importância da experiência de Braga Netto no combate à violência:
“Sua atuação no Rio de Janeiro foi fundamental e será decisiva para enfrentar os desafios que Recife enfrenta', disse.
1
2
3
4
02:05, 16 Out
25
°c
Fonte: OpenWeather
Em entrevista com representantes da Associação dos Guardas, Inspetores e Subinspetores Municipais de Olinda (Agismo), a candidata afirmou que vai ampliar os investimentos para a segurança.
Os cidadãos voltam às urnas no dia 27 de outubro para escolher quem ocupará os cargos de prefeito e de vice.
Na sentença, o juiz avaliou como "propaganda desinformativa", já que o ex-presidente apoiou o adversário do político.
mais notícias
+