Pernambuco, 09 de Outubro de 2024

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

GILSON Machado nega que DIREITA em Pernambuco esteja RACHADA e faz criticas aos Ferreiras

O candidato a prefeito afirmou que os presidentes do PL no Recife e do estado divergem das pautas defendidas pelo seguimento na região e também nacionalmente.

02 de outubro de 2024 às 16:57   - Atualizado às 17:23

Gilson Machado.

Gilson Machado. Foto: Portal de Prefeitura.

O candidato a prefeito do Recife, Gilson Machado (PL), negou que a direita em Pernambuco esteja rachada após informações de bastidores do Blog do Elielson mostrar que o partido estaria dividido entre os presidentes nacional e estadual, Valdermar Costa Neto e Anderson Ferreira, respectivamente, e o ex-presidente Jair Bolsonaro e o postulante.

Em nota, Gilson afirmou que quem estariam rachados são os Ferreiras, pois, segundo o liberal, nunca foram "direita de verdade, apenas de conveniência".

Entre no nosso canal de transmissão no WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

“A direita não está rachada em Pernambuco. Os conservadores de verdade estão comigo. Quem está rachado são os Ferreiras que nunca foram direita de verdade, apenas de conveniência.

Os Ferreira deixaram de ser direita quando André Ferreira subiu no palanque em Gravatá pedindo voto para Lula. Deixaram quando o presidente pediu voto para ajudar o Daniel Silveira e não cumpriam. Deixaram quando votaram pela volta do DPVAT contra a orientação de Bolsonaro.Deixaram quando lançaram candidato em Ipojuca e depois estranhamente o mesmo candidato foi convencido a  apoiar a chapa da esquerda e acabaram como o partido lá. 

Leia Também

Deixaram de ser direita quando esconderam por conveniência Bolsonaro em Jaboatão  Em Pernambuco, o PL é o PF (Partido dos Ferreira). Dá para escrever um livro se for catalogar tudo que aconteceu e acontece por aqui. Sou leal ao Presidente Bolsonaro estou onde ele estiver. Vamos ao 2 turno."

Situação do partido em Caruaru

A situação da política em Caruaru tem dado o que falar nas redes sociais após a esposa do candidato a vereador, Marcão do Povo (PL), denunciar em um vídeo publicado nas redes sociais, a falta de repasses financeiros por parte do deputado federal e candidato a prefeito Fernando Rodolfo (PL), que já recebeu R$ 3 milhões da sigla. O valor doado para campanha consta no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

De acordo com as denúncias feitas e divulgadas na página 'Liberta Pernambuco', a fatia de dinheiro destinada aos candidatos a vereador, proveniente do fundo partidário nacional, estariam disponível na conta do deputado, mas até o momento nenhum pagamento foi realizado.

Procurado e questionado, o presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, se posicionou diante do cenário atual afirmando que o dinheiro acabou e, jogou a bola para o diretório estadual da sigla, liderada pelo presidente do PL em Recife, André Ferreira.

Segundo a mulher identificada como Istefania, seu marido tem recebido graves ameaças de morte por falta de pagamento da militância, e por cobrar a verba para campanha.

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

06:31, 09 Out

Descrição da imagem

26

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

De quem é a culpa pelo fracasso do futebol pernambucano?

Notícias Relacionadas

Márcio Botelho declara apoio a Vinícius Castello.
Eleições 2024

OLINDA: Márcio BOTELHO (PP) declara apoio a Vinícius CASTELLO (PT) no segundo turno

O vice-prefeito da cidade participou de evento onde se encontrou com o petista e vereadores eleitos de ambas as chapas.

Ministro Alexandre de Moraes
Afirmação

Moraes reconhece que as eleições municipais influenciaram na decisão de bloqueio do X

A plataforma havia sido suspensa em 31 de agosto, após descumprir diversas decisões judiciais, uma ação que foi confirmada por unanimidade na Primeira Turma do STF, composta por cinco ministros.

Guilherme Boulos, candidato a prefeito por São Paulo.
Preferência

Guilherme BOULOS foi o candidato a prefeito MAIS VOTADO NOS PRESÍDIOS de São Paulo, aponta jornal

Foram instaladas 51 seções eleitorais em estabelecimentos prisionais e unidades de internação na cidade, onde dos 2.729 presos e menores infratores aptos a votar, nem todos exerceram esse direito.

mais notícias

+