A Federação PT-PV-PCdoB vai se reunir no Recife, na quinta-feira, 11 de julho, para finalizar os detalhes da convenção municipal marcada para o dia 20 de julho.

Continua após a publicidade:

Neste evento, serão oficializadas as candidaturas para vereador e a confirmação da aliança em apoio à reeleição do prefeito João Campos (PSB).

Durante a convenção, caso o candidato a vice-prefeito seja membro da federação, sua nomeação também será confirmada.

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Mozart Sales (PT) e Victor Marques (PCdoB) são os principais candidatos a ocupar a posição de vice na chapa de João Campos.

Na mesma quinta-feira, após a reunião dos diretórios dos três partidos, o PT anunciará seus 15 pré-candidatos a vereador, incluindo os atuais parlamentares Jairo Britto, Osmar Ricardo e Liana Cirne, bem como Suzineide Rodrigues, João da Costa, André Campos, Karisantos, Érika Suruagy, Tomás do MST, Patrick Campos, Suetônio Gonçalves, Olívia Galdino, Josuel, Domingos Sávio e Maestro Gil.

Esses nomes foram selecionados pelo Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) após avaliação de mais de 20 inscritos.

Cirilo Mota, presidente municipal do PT, informou que, além dos 15 candidatos do PT, a chapa proporcional incluirá 14 candidatos do PV e 9 do PCdoB.

Continua após a publicidade:

Atualmente, a federação possui seis vereadores e tem como objetivo alcançar sete assentos na Câmara Municipal do Recife.

Em relação à escolha do vice-prefeito, Cirilo Mota espera que até o dia 20 de julho, uma decisão seja tomada pelo presidente Lula e pelo prefeito João Campos.

A Federação PT-PV-PCdoB precisa oficializar seus candidatos nesta data. Mozart Sales e Victor Marques estão na disputa pela posição na chapa majoritária, com Mozart Sales planejando usar a reunião do PT para reivindicar o direito do partido de indicar o vice de João Campos.