02 de outubro de 2024 às 11:40 - Atualizado às 11:44
Déa de Paula, candidata a vereadora do Recife, ao lado de apoiadoras. Foto: Divulgação
A candidata a vereadora do Recife pelo Partido Social Democrático (PSD), Andréa de Paula, conhecida como Déa de Paula, busca trazer para a Câmara Municipal uma representação voltada para o empoderamento feminino e a justiça social.
Filha do ministro da Pesca e Aquicultura do Governo Lula, André de Paula (PSD), Déa se apresenta como uma liderança jovem que promete lutar pelas mulheres e pelos grupos mais vulneráveis na capital pernambucana.
Déa de Paula é a coordenadora do PSD Mulher Pernambuco e a vice-presidente do PSD Recife, o que a coloca em uma posição de relevância dentro do partido. Além disso, Déa atuou como secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Olinda, um cargo que deixou para se dedicar à disputa por uma vaga na Câmara do Recife.
Sua experiência à frente de políticas sociais em Olinda fortalece sua candidatura, uma vez que a plataforma que defende é pautada em questões como direitos humanos, desenvolvimento social e justiça climática.
Em suas declarações, Déa deixa claro que seu compromisso é com a ampliação da participação feminina nos espaços de poder, ressaltando a importância de políticas públicas que incluam mais mulheres nos "processos de decisão". Para ela, a presença de mulheres na política é essencial para uma sociedade mais justa e igualitária.
“Empoderar outras mulheres é um ato de inteligência e coragem, porque só com mais mulheres eleitas construímos uma sociedade mais igualitária", afirmou a candidata, destacando a necessidade de aumentar a representatividade feminina.
Entre os principais eixos de sua campanha, Déa de Paula defende que o foco de sua atuação será voltado para o fortalecimento de políticas públicas voltadas para mulheres e crianças. Ela acredita que a criação de iniciativas que atendam a esses grupos contribui para o crescimento econômico e social da cidade de forma mais inclusiva.
“Quando a gente cria políticas voltadas pras mulheres e crianças, todo mundo sai ganhando. Eu tô aqui pra garantir que eles [direitos humanos, desenvolvimento social e justiça climática] sejam prioridade. Vou lutar com tudo por um futuro mais justo e sustentável para nossa gente”, declarou Déa.
2
4
18:45, 05 Out
26
°c
Fonte: OpenWeather
O instituto entrevistou 1.674 pessoas de 16 anos ou mais na capital pernambucana entre os dias 4 e 5 de outubro. Levantamento possui margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
Na parecer, o juiz Rodrigo Capez afirma que a conta do candidato, na rede social, "tem sido utilizada para a divulgação de fatos infamantes e inverídicos".
A decisão, compartilhada com a Presidente do TSE, Ministra Cármen Lúcia, aponta para possíveis indícios de abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação.
mais notícias
+