Vinicius Labanca, prefeito de São Lourenço da Mata. Foto: Portal de Prefeitura
O prefeito de São Lourenço da Mata, Vinicius Labanca (PSB), compartilhou sua visão sobre as mudanças no cenário eleitoral entre as eleições de 2020 e 2024, durante uma entrevista ao Portal de Prefeitura na noite de quinta-feira, 29 de agosto.
Labanca destacou a consciência da população sobre as ações dos gestores públicos, enfatizando que, nos dias atuais, os eleitores estão mais atentos e exigentes quanto à atuação de seus representantes.
Segundo o atual gestor municipal, ao contrário do passado, as tentativas de influenciar o eleitorado com promessas ou medidas de última hora estão se tornando ineficazes.
"Hoje as pessoas acompanham o que o gestor está fazendo. Digo isso muito tranquilo, o cara que chegar para vender uma coisa que não existe, na véspera da eleição, vai cair do cavalo, não tem mais saída para isso", declarou.
De acordo com Labanca, o sucesso eleitoral está diretamente ligado à responsabilidade com o cargo e à capacidade de cumprir as promessas feitas aos eleitores.
"Ou você faz uma grande gestão desde o primeiro dia que você assume e tem responsabilidade com o cargo que você está assumindo, ou você não vai ter êxito nenhuma neste período eleitoral. O povo está muito cansado de promessa. O povo quer que você diga o que dá para fazer e faça! Não adianta prometer muito e não entregar", explicou.
Labanca destacou os avanços na infraestrutura urbana e na área da saúde. Entre as principais realizações, o prefeito enfatizou a implementação do programa "Ilumina São Lourenço LED", que substituiu toda a iluminação pública da cidade por lâmpadas de tecnologia LED.
De acordo com Labanca, São Lourenço da Mata foi pioneira no Brasil ao se tornar a primeira cidade com cerca de 100 mil habitantes a ter 100% de sua iluminação pública convertida para LED.
"Fomos a primeira cidade do Brasil com cerca de 100 mil habitantes a ser 100% LED", afirmou.
O gestor municipal também falou sobre a transformação da Atenção Básica em saúde no município. Segundo labanca, quando ele assumiu a prefeitura, São Lourenço da Mata ocupava a terceira pior posição no estado de Pernambuco em termos de qualidade na Atenção Básica.
"Saímos da posição 182 e fomos para 22º. Temos a melhor Atenção Básica entre as cidades com 100 mil habitantes, em Pernambuco, e a 3ª melhor do Brasil. Nossa nota hoje é 9.96, faltam 0.04 para alcançar a nota máxima no Brasil. Isso é fruto de muita dedicação", finalizou.
4
04:08, 27 Abr
28
°c
Fonte: OpenWeather
A matéria ainda não foi votada na CCJ porque os senadores que compõem a comissão discordam sobre quando a medida passaria a valer.
A prefeitura está sendo disputada pelos candidatos Marcílio Régio (PP) e Eduardo Batista (Avante).
Com a junção, os partidos formarão o maior agrupamento da Câmara dos Deputados, com 108 parlamentares, e o terceiro do Senado, com 13 integrantes.
mais notícias
+