Com as mudanças recentes no secretariado de Paulo Câmara (PSB), Edilson Silva (PCdoB) ganhou um novo cargo na Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade. O ex-deputado estadual, agora, ocupa o posto de secretário executivo da pasta.

A nomeação de Edilson Silva foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira, 3 de maio. Antes, ele ocupava o posto de assessor especial do Sistema Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SISEMAS).

A exoneração do cargo anterior e a nomeação para o novo posto foram assinadas no dia 1 de junho pelo governador, mas publicadas somente no Diário Oficial desta sexta. O ex-parlamentar era conhecido por ser uma figura crítica ao PSB, mas aderiu ao governo de Paulo Câmara em 2021.

Em 2020, o ex-integrante do PSOL se candidatou a vereador do Recife pelo PCdoB, partido que integra a Frente Popular. Na ocasião, ele recebeu 1.610 votos e não se elegeu para uma vaga na Câmara Municipal da cidade.

Leia também:
>>>Saída de Edilson Silva é recebida “sem surpresas” pelo PSOL

Em tempo, o ex-candidato a vereador em Olinda, Matheus José Nicolau de Oliveira Lins, assume o antigo posto ocupado por Edilson Silva. Ele também é filiado ao PCdoB.

Jornal do Commercio