Pernambuco, 08 de Julho de 2025

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

'É um caminho necessário', diz RAQUEL LYRA sobre regulação das REDES SOCIAIS

10 de janeiro de 2024 às 16:58

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, foi uma dos 12 governadores que participaram do evento, idealizado por Lula, em alusão aos atos antidemocráticos do 8 de janeiro de 2023.

Sob o mote “democracia inabalada” e o clamor pela regulamentação das redes sociais, o ato foi esvaziado pela falta de 15 governadores e do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP) – anfitrião ausente da cerimônia - que disse estar com um familiar doente e ficou em Alagoas.

Sobre o ato, a governadora endossou:

Provocada, Raquel disse o que pensa da regulação das redes sociais:

Raquel em Brasília

A governadora Raquel Lyra participou, na tarde desta segunda-feira, 8 de janeiro, do ato Democracia Inabalada, ocorrido em Brasília.

O evento marcou um ano das invasões às sedes dos Três Poderes da República e contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, dos presidentes do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, e do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, além de senadores, deputados, ministros e governadores.

O ato foi organizado pelo Palácio do Planalto e teve como objetivo reafirmar a força da democracia brasileira.

Na ocasião, foram reinaugurados de maneira simbólica alguns patrimônios que foram depredados no dia 8 de janeiro de 2023, como uma réplica da Constituição Federal de 1988 e uma tapeçaria de Burle Marx de 1973 que foi vandalizada.

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

02:13, 08 Jul

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Edinho Silva ao lado de Lula.
Eleições

Edinho Silva é eleito presidente do PT nacional com apoio de Lula e mais de 70% dos votos

Edinho conseguiu a vitória no primeiro turno. Ele teve 239,1 mil votos, ou 73,48% dos 342,3 mil votos de petistas de todo o País.

Ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.
Negativa

Moraes mantém prisão de 'kid preto' acusado de participar de plano para matar Lula

De acordo com as investigações, o militar é um dos acusados de participar das ações do  Punhal Verde-Amarelo, plano golpista que, segundo a Polícia Federal, seria executado para matar diversas autoridades.

O governador Tarcisio de Freitas e o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Posição

Tarcísio compartilha nota de Trump e diz que Bolsonaro deve ser julgado "pelo povo brasileiro"

Em publicação em seu perfil no X, o governador compartilhou a nota do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que defendeu Bolsonaro, afirmando que o réu sofre "perseguição" e "caça às bruxas".

mais notícias

+

Newsletter