Pernambuco, 08 de Julho de 2025

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Doriel Barros destaca desempenho econômico do Nordeste em governos petistas

21 de março de 2019 às 13:09

[caption id="attachment_10064" align="alignright" width="300"] Foto: Jarbas Araújo[/caption] O crescimento econômico da Região Nordeste durante os governos de Lula e Dilma Rousseff foi destacado pelo deputado Doriel Barros (PT), no Pequeno Expediente desta quinta (21). O parlamentar repercutiu dados trazidos pela economista Tania Bacelar à reunião da Comissão de Agricultura realizada na quarta (20). “O Nordeste e Pernambuco, em particular, tiveram um crescimento econômico maior do que a média nacional. Nosso Estado evoluiu de um PIB de R$ 105 bilhões em 2007 para R$ 140 bilhões em 2016, em razão dos grandes projetos e políticas estruturadoras dos presidentes Lula e Dilma”, relatou. Barros ressaltou que o resultado foi ainda maior no Interior do que nas regiões metropolitanas das capitais. Na visão dele, a expansão do Ensino Superior para cidades menores teve papel importante no processo de crescimento da economia. Barros contrapôs esse cenário ao atual nível de desemprego, provocado pelo fim do ciclo de grandes empreendimentos no Estado. “Quando obras como as de Suape foram interrompidas, gerou-se um enorme desemprego. Por isso, entendemos o questionamento do presidente Lula à forma como a Operação Lava Jato foi conduzida”, considerou. Reunião – O petista aproveitou o discurso para registrar a realização, no Recife, de um encontro dos secretários de Agricultura do Nordeste, nos próximos dias 28 e 29 de março. Ele anunciou que, junto com o fórum dos gestores, haverá, também no dia 28, uma reunião na Alepe com deputados estaduais de outras unidades federativas para discutir a agricultura na região. “Os parlamentos precisam se articular para defender políticas públicas olhando a região como um todo”, defendeu.  

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

02:28, 08 Jul

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Edinho Silva ao lado de Lula.
Eleições

Edinho Silva é eleito presidente do PT nacional com apoio de Lula e mais de 70% dos votos

Edinho conseguiu a vitória no primeiro turno. Ele teve 239,1 mil votos, ou 73,48% dos 342,3 mil votos de petistas de todo o País.

Ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.
Negativa

Moraes mantém prisão de 'kid preto' acusado de participar de plano para matar Lula

De acordo com as investigações, o militar é um dos acusados de participar das ações do  Punhal Verde-Amarelo, plano golpista que, segundo a Polícia Federal, seria executado para matar diversas autoridades.

O governador Tarcisio de Freitas e o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Posição

Tarcísio compartilha nota de Trump e diz que Bolsonaro deve ser julgado "pelo povo brasileiro"

Em publicação em seu perfil no X, o governador compartilhou a nota do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que defendeu Bolsonaro, afirmando que o réu sofre "perseguição" e "caça às bruxas".

mais notícias

+

Newsletter