31 de março de 2019 às 01:11
Os gestores de saúde locais devem encaminhar à Pasta documentação justificando a necessidade de readequação do imóvel, desde que comprove que o espaço seja utilizado em ações e serviços de saúde, ainda que diferentes do que inicialmente foi pactuado. Caso tenham sido repassados recursos para aquisição de equipamentos e materiais permanentes, a devolução ou não desses valores será analisada pela pasta. Está apto a pedir a readequação, o município que recebeu recursos por meio de transferência do Fundo Nacional de Saúde para o Fundo Municipal de Saúde. Também deve ter sido aplicado na obra, a totalidade da verba até a data de publicação do decreto (23 de maio de 2018). Além disso, a obra não pode ter sido objeto de reforma ou ampliação, somente construção. Os gestores interessados em pedir a readequação da rede física de saúde local têm até o dia 30 de junho para solicitar a mudança ao Ministério da Saúde. A medida permite que estados e municípios utilizem estruturas de saúde prontas, mas que ainda não estão funcionando, para outra finalidade de assistência dentro da área da saúde, sem precisar devolver recursos federais. Fonte e imagem: Ministério da Saúde
1
2
3
4
19:12, 02 Dez
27
°c
Fonte: OpenWeather
Em julho deste ano, o presidente destacou a importância de garantir a reposição inflacionária e o aumento com base no crescimento do Produto Interno Bruto (PIB).
O evento, denominado A Realidade Brasileira e os Desafios do Partido dos Trabalhadores, deve servir de base para traçar diretrizes e estratégias paras próximas eleições.
Segundo a governadora, com investimentos de R$ 302 milhões, serão abertas 15 mil novas vagas para a educação infantil. A construções das unidades, que já foram licitadas, terão ordem de serviço dada nas próximas semanas.
mais notícias
+