Pernambuco, 09 de Fevereiro de 2025

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

Dino NÃO COMPARECE pela segunda vez, em audiência na comissão da Câmara, e alega falta de segurança

Nova ausência do ministro da Justiça poderá levar a voto de representação sob acusação de crime de responsabilidade.

24 de outubro de 2023 às 12:25

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados poderá votar nesta tarde, a partir das 14 horas, uma representação contra o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, sob acusação de crime de responsabilidade. Convocado, o ministro não compareceu a audiência pública marcada para as 9 horas. “Atendo agora a convite da Procuradoria-Geral da República para reunião sobre terras indígenas”, publicou Flávio Dino às 9h18 em redes sociais. Leia também: >>>FLÁVIO DINO quer ser ouvido no plenário; ministro faltou na COMISSÃO da CÂMARA O presidente da comissão, deputado Sanderson (PL-RS), informou ao colegiado que o ministro, desta vez, não havia enviado nenhuma justificativa. Ao faltar no último dia 10, Dino alegou a realização de operação policial em vários estados. Em ofício às 8h13 ao presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), o ministro da Justiça afirmou ter sido alvo de ameaças por parlamentares, daí a ausência. Como alternativa, Flávio Dino sugeriu uma comissão geral no Plenário. Pela Constituição, a ausência injustificada de ministro de Estado convocado pelo Congresso poderá configurar crime de responsabilidade. A Lei 1.079/50 prevê que, nesse caso, o ministro poderá ser alvo de um processo de impeachment. A convocação do ministro da Justiça decorre de 20 requerimentos. Entre outros pontos, os deputados querem explicações de Flávio Dino sobre: atos de 8 de janeiro; regulamentação das armas; invasão de terras; interferência na Polícia Federal; fake news sobre caçadores, atiradores e colecionadores (CACs); corte de verba no Orçamento de 2024 para combate ao crime organizado; ataques aos membros da comissão; controle de conteúdos danosos no YouTube; prisões relativas a dados falsos sobre vacinas; e criminalização dos games. Agência Câmara de Notícias

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

20:47, 09 Fev

Descrição da imagem

28

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

Qual a sua expectativa sobre o governo Lula para 2025?

Notícias Relacionadas

Bandeira do PT e Presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta.
Resposta

Petistas criticam Hugo Motta após presidente da Câmara afirmar que 8/1 não foi golpe

Segundo os apoiadores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), uma possível análise do projeto de lei que busca anistiar os envolvidos na depredação é "descabido".

Elon Musk.
Proibido

Departamento de Elon Musk é bloqueado de acessar dados do Tesouro dos EUA; entenda

O juiz do caso emitiu a liminar preliminar depois que 19 procuradores-gerais democratas processaram o presidente Donald Trump.

Veículo que bateu em cerca nas proximidades do Jaburu.
Acidente

Motorista embriagada e sem habilitação, bate carro em cerca da residência de Geraldo Alckmin

O veículo, um SUV da montadora Volkswagen, atingiu a cerca por volta das 00h30 deste sábado, 8 de fevereiro.

mais notícias

+

Newsletter