11 de setembro de 2024 às 17:41 - Atualizado às 18:21
Carteira Nacional de Habilitação também está disponível no app - Foto: Paulo Maciel/Detran-PE
Proprietários de veículos que se registrarem no Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) ou possuam a Carteira de Trânsito Digital (CDT) podem se beneficiar de um desconto de até 40% em multas de trânsito. A iniciativa visa simplificar o pagamento das penalidades para aqueles que admitem a infração cometida e optam por não apresentar defesa ou recurso.
Para usufruir do desconto, o infrator deve reconhecer a infração e aderir ao SNE, sem contestar a multa. O processo é simples: é necessário baixar o aplicativo da Carteira Digital de Trânsito, realizar o cadastro e selecionar a opção “INFRAÇÕES” para aderir ao SNE.
Vale ressaltar que o desconto de 40% é aplicável somente se o pagamento for feito até a data de vencimento da multa, conforme os artigos 284 e 282-A do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
O Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) é uma plataforma digital gerida pela Secretaria Nacional de Trânsito (SENATRAN), que possibilita o envio de notificações e documentos sobre infrações de trânsito de forma eletrônica. A adesão ao sistema pode ser feita por meio do aplicativo da Carteira Digital de Trânsito ou através do Portal de Serviços da Senatran, facilitando o acesso às informações e a regularização de penalidades interestaduais.
Além disso, o cadastro no SNE pode ser realizado por pessoas físicas ou jurídicas, incluindo aquelas que não possuem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Nesse caso, o registro é feito com o número do Registro Nacional de Veículos (RENAVAM). Essa flexibilidade amplia o acesso ao sistema e permite que um maior número de proprietários de veículos aproveite o desconto em multas de trânsito.
O desconto em multas de trânsito oferece um incentivo para que os motoristas regularizem suas pendências de maneira ágil e eficiente, contribuindo para uma gestão mais eficaz das infrações de trânsito no Brasil.
1
3
04:40, 09 Out
26
°c
Fonte: OpenWeather
William Pereira Rogatto foi convocado pela comissão do Senado como suspeito de chefiar um esquema de apostas ilegais no Distrito Federal neste ano.
O vice-prefeito da cidade participou de evento onde se encontrou com o petista e vereadores eleitos de ambas as chapas.
A plataforma havia sido suspensa em 31 de agosto, após descumprir diversas decisões judiciais, uma ação que foi confirmada por unanimidade na Primeira Turma do STF, composta por cinco ministros.
mais notícias
+