Pernambuco, 13 de Julho de 2025

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Deputados do PL pedem a Tarcísio e Nunes bloqueio de recursos para Vai-Vai em 2025

14 de fevereiro de 2024 às 10:06

O deputado federal Capitão Augusto (PL-SP) e a deputada estadual Dani Alonso (PL-SP) enviaram ofício ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e ao prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB), em que defendem uma punição para a escola de samba Vai-Vai.

Os parlamentares querem que a agremiação seja impedida de receber recursos públicos tanto da Prefeitura de São Paulo como do Estado no próximo ano.

A escola desfilou no sábado, 10 de fevereiro, e levou ao Anhembi um enredo em homenagem ao hip-hop. Uma das alas era composta por pessoas fantasiadas de policiais do Batalhão de Choque.

Elas usavam chifres e asas vermelho-alaranjadas, fazendo alusão a demônios. As alegorias provocaram protestos da Frente Parlamentar de Segurança Pública da Câmara, a chamada bancada da bala, e de entidade de delegados.

Sanção

No início da tarde da terça, 13, o prefeito de São Paulo informou ao Estadão que ainda não havia recebido o ofício, mas que iria analisar o pedido feito pelos parlamentares

Críticas dos deputados

Parlamentares da bancada da bala da Câmara acusaram a agremiação paulistana de "demonizar" a polícia. "A que ponto chegamos?", afirmou o deputado Alberto Fraga (PL-DF), presidente da frente e primeiro-vice-presidente da Comissão de Segurança Pública da Casa.

Em nota divulgada nesta segunda, 12, a agremiação declarou que não teve a intenção de promover "qualquer tipo de ataque individualizado ou provocação".

Estadão Conteúdo

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

05:28, 13 Jul

Imagem Clima

22

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Emmanuel Macron e Lula em Paris.
Impacto

Macron critica tarifas de Trump e pede reação firme da Europa contra medidas dos EUA

Na rede social X, Emmanuel Macron afirmou compartilhar "a mesma forte desaprovação" quanto às tarifas impostas por Donald Trump.

Campanha "Defenda o Brasil do PT".
Viral

Direita lança "Defenda o Brasil do PT" e campanha domina internet com 1 milhão de menções

A mobilização foi impulsionada por parlamentares e apoiadores da direita como uma reação direta à campanha "Defenda o Brasil", lançada por Lula.

Michelle Bolsonaro e Lula.
Fala

Michelle Bolsonaro pede em carta que Lula "baixe as armas" e "assuma os erros"

A ex-primeira dama leu a carta durante um evento no Acre, neste sábado, 12 de julho.

mais notícias

+

Newsletter