Continua após a publicidade:

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovou, por unanimidade, nesta quarta-feira, 19 de junho, os projetos da governadora Raquel Lyra (PSDB) que propõem reajustes salariais para servidores públicos do Estado em diversas categorias.

📲Entre em nosso grupo do Telegram e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular.

Continua após a publicidade:

A medida previa o aumento para professores e servidores administrativos da Educação, médicos, hemo-médicos, profissionais de gestão sanitária, fiscal da Vigilância Sanitária, analista, assistente e auxiliar em Saúde e Professores titulares da Universidade de Pernambuco (UPE).

Aqueles que recebem abaixo do piso das categorias citadas acima terão aumento retroativo a janeiro deste ano.

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Continua após a publicidade:

O pacote enviado pelo Palácio do Campo das Princesas incluía a criação de cinco cargos de procurador, além de um cargo comissionado de procurador-chefe adjunto na Procuradoria-Geral do Estado, que foi aprovado.

O Executivo propôs um aumento de 3,5% para 26,67% no piso salarial dos professores e servidores da educação estadual com mestrado e doutorado, tanto ativos quanto aposentados ou temporários, junto com uma reestruturação de carreira.

Os deputados também aprovaram dois projetos do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) que criam novos cargos e funções gratificadas.

Além disso, os projetos modificam a estrutura de carreiras e vencimentos do quadro de pessoal de Apoio Técnico e Administrativo da entidade.

Continua após a publicidade:

A governadora Raquel Lyra já havia comemorado sobre os acordos fechados com os servidores.

Continua após a publicidade: