06 de fevereiro de 2024 às 20:02
O deputado Diogo Moraes (PSB) anunciou um pedido de convocação do secretário-chefe da Casa Militar de Pernambuco, coronel Hercílio da Fonseca Mamede com o objetivo é esclarecer a presença, na Alepe, de um sargento do quadro de inteligência do órgão com o intuito de participar de reuniões da Casa na última segunda (5).
De acordo com o parlamentar, o militar informou que pretendia acompanhar a assembleia do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo do Estado de Pernambuco (Sindilegis). No mesmo auditório, se realizaria, pouco depois, uma reunião entre deputados da Casa, convocada pela Presidência da Alepe.
“O que é que um agente do serviço de inteligência do Governo de Pernambuco vem fazer no Poder Legislativo? Há uma clara interferência na Casa Militar para vir aqui dentro bisbilhotar reuniões internas de servidores e deputados”, apontou.
Diogo Moraes lembrou que a Casa Militar está vinculada ao Poder Executivo e frisou a importância de independência do Legislativo estadual.
“O sargento não veio de sua livre e espontânea vontade. Veio com orientação para cumprir uma tarefa. E subentende-se que a Casa Militar atende quem manda na Casa Militar, que é a governadora Raquel Lyra, até que se prove o contrário”, observou.
Assista trecho do vídeo com pronunciamento do deputado:
Da redação do Portal com informações da Alepe
1
2
3
05:42, 13 Jul
22
°c
Fonte: OpenWeather
Na rede social X, Emmanuel Macron afirmou compartilhar "a mesma forte desaprovação" quanto às tarifas impostas por Donald Trump.
A mobilização foi impulsionada por parlamentares e apoiadores da direita como uma reação direta à campanha "Defenda o Brasil", lançada por Lula.
A ex-primeira dama leu a carta durante um evento no Acre, neste sábado, 12 de julho.
mais notícias
+