O parlamentar preside a Comissão de Assuntos Municipalistas da Alepe e foi homenageado na segunda (28), no primeiro dia do evento.
30 de agosto de 2023 às 20:14
O deputado estadual José Patriota comentou, no encerramento do 6º Congresso Pernambucano de Municípios, a decisão "unânime" da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), que paralisou suas atividades em solidariedade a causa municipalista nesta quarta-feira, 30 de agosto. Patriota é ex-presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e preside a Comissão de Assuntos Municipalistas da Alepe. Ele foi homenageado na segunda (28), no primeiro dia do evento e classificou como uma "decisão acertada" o gesto da mais alta Casa legislativa pernambucana. "É um sentimento de quase todos os deputados estaduais. Por unanimidade o presidente tomou essa decisão em solidariedade. Os deputados estaduais trabalham diretamente com os prefeitos e prefeitas. (...) Há uma ligação muito forte, uma integração, então, nesse sentido foi uma decisão acertada de não fazer trabalhos legislativos no dia de hoje", pontuou. Leia também: >>> José Patriota reassume presidência da Amupe e fala sobre relação com a governadora eleita Raquel Lyra Sobre sua impressão dos três dias de congresso, o parlamentar que presidiu a Amupe por 10 anos se disse feliz "porque nós estamos dando sequência a um trabalho que se iniciou". "Sentimento de dever cumprido, embora não esteja mais à frente, responsável pela condução dos trabalhos da Amupe, mas eu fico muito feliz porque nós estamos dando sequência a um trabalho que se iniciou, realizamos cinco grandes congressos e o sexto agora maravilhoso, de grande porte, aonde a gente tem Pernambuco por inteiro debatendo, num momento difícil, a crise, a despesa que sobe a despesa que cai. Mas a unidade do movimento municipalista de Pernambuco é fudamental pra que a gente contribua com a luta municipalista do Brasil e arranque conquistas para os municípios", frisou. Veja o vídeo: https://www.instagram.com/reel/CwllclFNoyR/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA== Encerramento do Congressso da Amupe Desde a segunda (28) até esta quarta (30), último dia do evento, cerca de 6 mil pessoas participaram do 6º Congresso Pernambucano de Municípios, de acordo com a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe). Também nesta quarta, o ator, diretor e escritor Miguel Falabella esteve presente palestrando sob o tema “Reinventando o presente”. Na ocasião a presidente da Amupe, Márcia Conrado, destacou que mais de 85% dos prefeitos do estado aderiram a mobilização marcada para hoje, chamada por ela de “Dia D”. A iniciativa que acontece em todo o Nordeste, quer chamar a atenção para a queda nas receitas provenientes do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), o que, segundo a Amupe, compromete a manutenção de serviços à população.
1
15:48, 16 Nov
29
°c
Fonte: OpenWeather
Cerca de 15,7 milhões de eleitores participam da primeira eleição obrigatória desde 2012, com crime e imigração em foco.
Instituto Combustível Legal alerta que proposta em análise no congresso elimina instrumento fundamental usado pela Receita Federal.
O estudo ouviu 107 deputados federais de 20 partidos e 27 senadores de 12 legendas, por meio de entrevistas presenciais ou telefônicas.
mais notícias
+