Pernambuco, 16 de Novembro de 2025

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

DEPUTADO e ex-presidente da AMUPE, José Patriota se posiciona sobre PARALISAÇÃO da Alepe em apoio à PREFEITURAS nesta quarta (30)

O parlamentar preside a Comissão de Assuntos Municipalistas da Alepe e foi homenageado na segunda (28), no primeiro dia do evento.

30 de agosto de 2023 às 20:14

O deputado estadual José Patriota comentou, no encerramento do 6º Congresso Pernambucano de Municípios, a decisão "unânime" da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), que paralisou suas atividades em solidariedade a causa municipalista nesta quarta-feira, 30 de agosto. Patriota é ex-presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e preside a Comissão de Assuntos Municipalistas da Alepe. Ele foi homenageado na segunda (28), no primeiro dia do evento e classificou como uma "decisão acertada" o gesto da mais alta Casa legislativa pernambucana. "É um sentimento de quase todos os deputados estaduais. Por unanimidade o presidente tomou essa decisão em solidariedade. Os deputados estaduais trabalham diretamente com os prefeitos e prefeitas. (...) Há uma ligação muito forte, uma integração, então, nesse sentido foi uma decisão acertada de não fazer trabalhos legislativos no dia de hoje", pontuou. Leia também: >>> José Patriota reassume presidência da Amupe e fala sobre relação com a governadora eleita Raquel Lyra Sobre sua impressão dos três dias de congresso, o parlamentar que presidiu a Amupe por 10 anos se disse feliz "porque nós estamos dando sequência a um trabalho que se iniciou". "Sentimento de dever cumprido, embora não esteja mais à frente, responsável pela condução dos trabalhos da Amupe, mas eu fico muito feliz porque nós estamos dando sequência a um trabalho que se iniciou, realizamos cinco grandes congressos e o sexto agora maravilhoso, de grande porte, aonde a gente tem Pernambuco por inteiro debatendo, num momento difícil, a crise, a despesa que sobe a despesa que cai. Mas a unidade do movimento municipalista de Pernambuco é fudamental pra que a gente contribua com a luta municipalista do Brasil e arranque conquistas para os municípios", frisou. Veja o vídeo: https://www.instagram.com/reel/CwllclFNoyR/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA== Encerramento do Congressso da Amupe Desde a segunda (28) até esta quarta (30), último dia do evento, cerca de 6 mil pessoas participaram do 6º Congresso Pernambucano de Municípios, de acordo com a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe). Também nesta quarta, o ator, diretor e escritor Miguel Falabella esteve presente palestrando sob o tema “Reinventando o presente”. Na ocasião a presidente da Amupe, Márcia Conrado, destacou que mais de 85% dos prefeitos do estado aderiram a mobilização marcada para hoje, chamada por ela de “Dia D”. A iniciativa que acontece em todo o Nordeste, quer chamar a atenção para a queda nas receitas provenientes do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), o que, segundo a Amupe, compromete a manutenção de serviços à população.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

15:48, 16 Nov

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Icone Enquete

Enquete

Você confia nos institutos de pesquisa que divulgam dados sobre política?

Notícias Relacionadas

Neste domingo, 16 de novembro, os chilenos participam da eleição presidencial obrigatória.
Mundo

Chilenos votam em eleição presidencial obrigatória marcada pela crise de segurança

Cerca de 15,7 milhões de eleitores participam da primeira eleição obrigatória desde 2012, com crime e imigração em foco.

Carros de luxo apreendidos nas operações.
Alerta

Projeto de Lei Antifacção preocupa especialistas ao propor fim do perdimento de bens

Instituto Combustível Legal alerta que proposta em análise no congresso elimina instrumento fundamental usado pela Receita Federal.

Ataques de 8 de Janeiro
Opinião

Maioria dos parlamentares não acreditam em anistia para envolvidos nos atos de 8/1, aponta pesquisa

O estudo ouviu 107 deputados federais de 20 partidos e 27 senadores de 12 legendas, por meio de entrevistas presenciais ou telefônicas.

mais notícias

+

Newsletter