07 de dezembro de 2023 às 11:47
A Polícia Federal (PF) cumpre 43 mandados judiciais na operação “El Patrón”, na manhã desta quinta-feira, 7 de dezembro, sendo dez de prisão preventiva. O principal alvo pelos investigadores é o deputado estadual Kleber Cristian Escolano de Almeida, conhecido como Binho Galinha (Patriota).
Segundo a PF, ele é o chefe da milícia em Feira de Santana (BA) e cidades vizinhas.
A polícia cumpriu mandados contra três policiais militares identificados como escolta armada do deputado.
O grupo é suspeito por praticar de forma ilegal jogo do bicho, agiotagem, extorsão e receptação qualificada.
São 33 mandados de busca e apreensão, ao todo, e a Justiça determinou o bloqueio de R$ 700 milhões das contas dos investigados. Também há o sequestro judicial de 26 propriedades e a suspensão de seis empresas. Fazem parte da operação 200 policiais federais e 15 auditores fiscais da Receita Federal.
A Receita também participa da ação e produziu relatórios apontando inconsistências fiscais dos investigados. Segundo esses documentos, houve movimentação financeira de forma incompatível, como propriedade de bens móveis e imóveis não declarados e sinais de lavagem de dinheiro.
4
23:13, 25 Mar
26
°c
Fonte: OpenWeather
Este episódio reflete a crescente polarização política dentro do Brasil, que também alcançou os líderes religiosos.
Além das vagas gerais, há reserva para candidatos com deficiência, negros, indígenas e de outros perfis, conforme as normas do edital.
O Ministro da Fazenda disse acreditar que isso poderá ser reavaliado ao final do prazo de transição em 2032.
mais notícias
+