22 de agosto de 2024 às 13:03 - Atualizado às 13:55
João Campos e Raquel Lyra. Foto: Divulgação
Na quarta-feira, 21 de agosto, a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), mandou uma "indireta" nas redes sociais para o prefeito do Recife, João Campos (PSB).
Tudo começou no domingo, 18 de agosto, quando João Campos compartilhou um vídeo em suas redes sociais onde aparecia correndo pelas ruas do Recife.
"O dia começa bem quando tem aquela corridinha de lei, mas fica ainda melhor quando é acompanhando do amanhecer da cidade mais linda em linha reta do mundo. Foram 2 corridas em 3 dias, e energia aqui é o que não falta!". A postagem, além de promover a imagem de João Campos, também reforçava algumas obras que o gestor havia realizado na cidade.
Na quarta-feira (21), a governadora inaugurou uma Estação de Tratamento de Água (ETA) em Carpina e Paudalho, obra que visa melhorar o abastecimento nos municípios da Zona da Mata pernambucana. Em um vídeo publicado nas redes sociais, Raquel Lyra disparou: "Corrida de verdade é pra entregar água na torneira dos pernambucanos e pernambucanas!".
A provocação da governadora foi interpretada como uma crítica à gestão de João Campos, insinuando que, enquanto o prefeito do Recife se dedica a promover sua imagem pessoal, ela estaria focada em ações concretas que beneficiam diretamente a população.
Essa troca de farpas revela a crescente tensão entre os dois principais líderes do estado, ambos com suas bases políticas bem estabelecidas e ambições futuras. João Campos, herdeiro político do ex-governador Eduardo Campos, mantém forte presença no Recife e vem ampliando sua base no cenário estadual e nacional.
Por outro lado, Raquel Lyra, que assumiu o governo de Pernambuco em janeiro de 2023, tem se esforçado para consolidar sua administração e aumentar sua influência no estado, buscando se destacar como uma "governadora de resultados".
Vale lembrar que a gestora estadual está apoiando o ex-secretário do Turismo de Pernambuco, Daniel Coelho (PSD), que disputa o cargo de prefeito do Recife, nestas eleições de 2024, contra João Campos.
1
2
09:39, 08 Nov
27
°c
Fonte: OpenWeather
O ajuste fiscal visa atualizar benefícios e intensificar a fiscalização, focando em fraude e irregularidades.
O ex-coach confirmou que está conversando com a legenda, mas evitou externar qualquer alinhamento.
Os residenciais serão erguidos no âmbito do Programa Morar Bem com o Minha Casa, Minha Vida Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).
mais notícias
+