Coronel Alberto Feitosa. Foto: Divulgação
Diante da possibilidade de incluir emendas ao Projeto de Lei 2831/2025 enviado pela governadora Raquel Lyra (PSD), que cria a paridade e gratificações de salários para aposentados da Polícia Civil de Pernambuco e gratificações de comando a policiais militares e bombeiros militares, o deputado Coronel Alberto Feitosa (PL) já sinalizou que também vai entrar com uma emenda em favor dos militares estaduais que exercem funções de comando na linha de frente.
A emenda que será apresentada por Feito.sa vai criar a gratificação de R$ 800 para comandantes de guarnição de bombeiro de salvamento, incêndio e resgate do Bombeiro Militar e para comandantes de guarnições da Polícia Militar que estão na atividade de policiamento ostensivo nas ruas.
“Esse Projeto de Lei do Governo já contempla comandantes de unidade, de companhia , de pelotão e diretores, mas não contempla quem está no front de batalha , nas ruas. Os comandantes e diretores merecem e os policiais que estão na linha de frente também", ressaltou o deputado Coronel Alberto Feitosa.
O deputado estadual Coronel Alberto Feitosa (PL), criou um Projeto de Lei, tornando obrigatório a realização de exame cardíaco em pessoas a partir dos 12 anos de idade, antes de iniciar atividades físicas em clubes, escolinhas de futebol, academias e demais entidades esportivas em Pernambuco.
A ação do parlamentar ocorre após as recentes mortes, de uma cabeleireira de 55 anos e um advogado de 52 anos, enquanto faziam exercícios em academias da Região Metropolitana do Recife. Atualmente não há uma Lei em vigor que obrigue isso.
Pelo Projeto de Lei 2835/2025 apresentado por Feitosa, as instituições que não cumprirem receberão inicialmente uma advertência podendo até chegar a multa de 5 salários mínimos que pode dobrar caso haja reincidência.
“Tornando-se Lei essa iniciativa preserva a saúde dos atletas e respalda as instituições a exigirem o exame. É bom para todos.”, reforçou Feitosa.
1
2
3
12:19, 16 Jul
28
°c
Fonte: OpenWeather
O anúncio contou com a presença do deputado federal e presidente do PP-PE, Eduardo da Fonte, de Lula da Fonte, segundo-secretário da Câmara dos Deputados, e do prefeito de Moreno, Edmilson Cupertino.
"Sabem de nada! Não entendem de Rio! No mesmo espaço que cabem 660 mil britânicos, cabem 2.2 milhões de brasileiros animados e felizes! E calientes!"
A declaração ocorreu durante uma entrevista ao portal Poder360, em que o ex-presidente comentou a recente decisão do governo do americano de aplicar uma tarifa de 50% sobre produtos importados do Brasil.
mais notícias
+