A Companhia Pernambucana de Gás  – Copergás, anunciou que a tarifa do gás natural veicular – GNV em Pernambuco será reduzida em 14,8% a partir desta quarta-feira, 1º de fevereiro. A redução média do preço do gás natural, para todos os segmentos, será de 14,4%.

A recomposição tarifária foi autorizada pela resolução nº 228 da ARPE (Agência de Regulação de Pernambuco), publicada no “Diario Oficial do Estado”, na edição de 28 de janeiro de 2023. O gás natural é distribuído no Estado pela Copergás.

O valor das tarifas é decorrente do repasse do preço do produto vendido pelas três empresas supridoras que atendem a Copergás: a Petrobras, a Shell e a New Fortress. O reajuste ocorre quatro vezes no ano, a cada três meses: em 1º de fevereiro; em 1º de maio; em 1º de agosto e em 1º de novembro.

Continua após a publicidade:

“A Copergás buscou diversificar a sua carteira de supridores justamente para poder oferecer a possibilidade de maior competição e de redução no preço do combustível fornecido aos pernambucanos”, argumentou o presidente da Copergás, André Campos.

Leia mais:
>>> Copergás conquista 1º lugar do Nordeste e 7º do Brasil no ranking Melhores e Maiores da Exame

O gestor também lembrou que em Pernambuco, o GNV tem uma das menores tarifas do Brasil.

Para o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Guilherme Cavalcanti, a quem a Companhia está vinculada, um preço mais competitivo do gás natural é fundamental para a economia do Estado.

“Essa redução no preço possibilita que os diversos setores atendidos pela Copergás consigam melhores resultados que os concorrentes. E esses efeitos positivos podem ser sentidos tanto no veículo que utiliza o GNV quanto nas indústrias e no setor de serviços”.

Da redação do Portal com informações da Companhia Pernambucana de Gás  – Copergás

Continua após a publicidade: