Pernambuco, 19 de Novembro de 2025

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Com Lula e Dilma salários dos militares aumentaram, defende João Paulo

09 de maio de 2019 às 17:25

A redução de 44% no orçamento das Forças Armadas – anunciada na terça (7) pelo presidente Jair Bolsonaro – foi alvo de críticas do deputado João Paulo (PCdoB). Na Reunião Plenária desta quinta (9), o parlamentar condenou a medida e a influência de Olavo de Carvalho no Governo Federal. “Agora, foram atingidos pela campanha hostil e delirante do autoproclamado filósofo Olavo de Carvalho”, acredita. “O desprezo pelo setor e a permissão do porte de armas a políticos, advogados, jornalistas e caminhoneiros parece estimular a criação de força militarizadas paralelas.” João Paulo observou que a redução nos recursos do Ministério da Defesa será de R$ 5,8 milhões. “Apesar de significativo, ainda é menor, em valores absolutos, que o bloqueio no Ministério da Educação, da ordem de R$ 7 bilhões”, comentou. Ele ainda pontuou que, nos governos de Lula e Dilma, o orçamento da Defesa quase triplicou e os salários dos militares aumentou. Também ressaltou projetos como a aquisição de caças, a construção de submarinos e a compra de máquinas e equipamentos para Exército, Marinha e Aeronáutica. “Ninguém se dirigia ao militar em termos ofensivos e jamais se usou as redes sociais para falar mal dessas forças e seus homens, como faz fazem atualmente”, registrou o deputado.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

04:25, 19 Nov

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Icone Enquete

Enquete

Você confia nos institutos de pesquisa que divulgam dados sobre política?

Notícias Relacionadas

Chanceler alemão, Friedrich Merz e prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.
Ofensa

Eduardo Paes chama chanceler alemão que criticou Belém de 'nazista' e 'filhote de Hitler'

O prefeito do Rio de Janeiro compartilhou um post da BBC Brasil, mas depois apagou o comentário original.

Carla Zambelli
Vídeo

Ulisses Campbell diz que Carla Zambelli poderia parar em Tremembé: 'Seria uma presa vulnerável'

A parlamentar está presa em Roma por decisão da Corte de Apelação, que apontou risco de fuga. Zambelli deixou o Brasil pouco depois do STF determinar sua prisão no mês de junho deste ano.

Deputado federal Guilherme Derrite.
Proposta

Derrite apresenta quinta versão do PL Antifacção após críticas do governo federal

No texto anterior, o deputado federal encaminhou os recursos da PF para o Fundo de Aparelhamento e Operacionalização das Atividades-Fins da PF (Funapol). 

mais notícias

+

Newsletter