26 de março de 2019 às 19:08
[caption id="attachment_10215" align="aligncenter" width="300"] Foto: Roberto Soares/Alepe[/caption] Em discurso no Pequeno Expediente desta terça (26), a deputada Clarissa Tércio (PSC) repercutiu o caso da menina Anna Laura de Azevedo Freitas, internada há cinco meses no Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru (Agreste), para tratar complicações provenientes de doença degenerativa. A criança sofre de Atrofia Muscular Espinhal (AME) e, de acordo com a mãe (Angélica), ela precisa do medicamento SPINRAZA que não vem sendo fornecido pelo Governo do Estado, apesar de decisão judicial nesse sentido. “A medicação é fundamental para o tratamento da doença, que compromete o movimento de braços, pernas e músculos da deglutição e respiração. No entanto, apesar da ordem judicial, o Governo, até o momento, não cumpre a determinação”, afirmou a parlamentar. Clarissa relatou que, ao visitar a paciente no hospital de Caruaru, foi impedida pela direção da unidade a registrar o encontro. Uma campanha nas redes sociais vem repercutindo nacionalmente e já conseguiu arrecadar uma boa quantia para ajudar no tratamento de Anna Laura, que custa cerca de R$ 2,5 milhões por ano. "O povo brasileiro está conhecendo a incompetência e o abandono de Pernambuco em relação a saúde de nossas crianças”, lamentou Clarissa. A líder do PSC na Alepe informou ainda, que a paciente também luta na Justiça para que o Governo garanta o tratamento domiciliar (Home Care) para a pequena Anna. Ainda na tribuna, a deputada citou outros casos de crianças que aguardam o cumprimento de decisões judiciais pelo Executivo. “Graças à (Blitz da Oposição), estamos conhecendo muitas histórias de negligência por parte do Estado. Governador Paulo Câmara, olhe para Anna Clara, ela precisa da medicação com urgência”, intercede Clarissa.
1
2
3
4
21:16, 02 Dez
27
°c
Fonte: OpenWeather
De acordo com a decisão, Venilson Cândido da Silva será encaminhado ao Centro de Reeducação da Polícia Militar de Pernambuco (CREED)
Segundo a gestão, nos próximos dias haverá novos anúncios sobre a festa, reunindo atrações nacionais para a festa.
O projeto de lei busca impedir a evasão escolar de estudantes que não tenham condições financeiras para adquirir o fardamento adequado.
mais notícias
+