14 de fevereiro de 2024 às 17:57
Nesta Terça-feira de Carnaval (13), houve a entrega de celulares que haviam sido apreendidos pela Polícia Militar e Polícia Civil durante ação que prendeu três integrantes de associação criminosa que veio de Manaus (AM) para atuar nas festas em Pernambuco.
Os proprietários dos aparelhos foram convidados a comparecerem na sede da Central de Plantões da Capital (Ceplanc) para receberem de volta os seus celulares.
O Delegado Geral da Polícia Civil, Renato Rocha; o Tenente Coronel da PM, Jonas Moreno, responsável pelo Alerta Celular; o Comandante do 19° BPM, Major Fernando, estiveram presentes.
O norte-americano Angel Herrera, de Los Angeles (Califórnia), que veio passar a folia em Pernambuco foi um dos que teve seu celular recuperado e ficou bastante satisfeito.
"Não esperava conseguir de volta. Estou muito feliz" , disse.
Outras pessoas também compareceram à sede da Ceplanc para pegar os seus bens por meio do cadastro que possuem no Programa Alerta Celular da SDS.
O Delegado Geral da PCPE, Renato Rocha, explicou que “graças a ação integrada foi possível prender duas mulheres e um homem envolvidos na subtração dos celulares e realizar a devolução dos aparelhos ainda no Carnaval”.
E completou: “A equipe da PMPE conduziu as suspeitas e, a partir daí, em um trabalho investigativo da Delegacia de Boa Viagem, a Polícia Civil conseguiu capturar o líder da associação criminosa. A investigação ainda prossegue, mas os celulares estão à disposição dos seus donos", afirmou o chefe da Polícia Civil.
1
2
22:04, 12 Jul
22
°c
Fonte: OpenWeather
Na rede social X, Emmanuel Macron afirmou compartilhar "a mesma forte desaprovação" quanto às tarifas impostas por Donald Trump.
A mobilização foi impulsionada por parlamentares e apoiadores da direita como uma reação direta à campanha "Defenda o Brasil", lançada por Lula.
A ex-primeira dama leu a carta durante um evento no Acre, neste sábado, 12 de julho.
mais notícias
+