Pernambuco, 24 de Março de 2025

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

CASO BEATRIZ: acusado de MATAR MENINA vai a júri POPULAR, decide Justiça

06 de dezembro de 2023 às 17:02

A juíza Elane Brandão Ribeiro, titular da Comarca de Petrolina, decidiu na terça-feira, 5 de dezembro, que o julgamento de Marcelo da Silva, acusado de matar a menina Beatriz, de 7 anos, em Petrolina, vai a júri popular.

Marcelo foi denunciado no ano passado por homicídio triplamente qualificado (artigo 121, parágrafo 2º, incisos I, III, IV, e § 4º (segunda parte), do Código Penal Brasileiro, presentes as qualificadoras de motivo torpe, com emprego de meio cruel e mediante dissimulação, recurso que dificultou a defesa da vítima; e a causa de aumento de pena de um terço, pois o crime foi praticado contra pessoa menor de 14 anos.

O crime ocorreu em 10 de dezembro de 2015, em uma sala do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, situado em Petrolina, Pernambuco. Na ocasião, ocorria uma festa de formatura no colégio.

O corpo da menina e a arma do crime foram encontrados em uma sala localizada em nível inferior ao da arquibancada da quadra poliesportiva.

O DNA encontrado na faca usada no crime, segundo o laudo pericial, é de Marcelo da Silva de 40 anos, que está preso por outros crimes e foi indiciado após ser ouvido por delegados.

A identificação do suspeito se deu por meio de análises do banco de perfis genéticos do Instituto de Genética Forense Eduardo Campos, identificando o DNA recolhido na faca utilizada no crime.

Desde a data do assassinato de Beatriz, foram realizadas sete perícias. O inquérito acumulou 24 volumes, 442 depoimentos e 900 horas de imagens analisadas.

Continue lendo...

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

02:57, 24 Mar

Descrição da imagem

25

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

Como você avalia o governo Lula?

Notícias Relacionadas

Vereadores de Olinda articulam título de cidadão para João Campos (PSB)
Proposta

Vereadores de Olinda querem oferecer título de cidadão para João Campos (PSB), prefeito do Recife

O requerimento, que deve ser apresentado nos próximos dias, e assinado de forma conjunta por cerca de 14 dos 17 parlamentares, tem ampla maioria para ser aprovado sem maiores dificuldades.

Fernando Haddad.
Comentário

Haddad afirma que quis taxar blusinhas sem aprovação do Congresso: "Lula não deixou"

O ministro também disse que empresas brasileiras argumentavam que a isenção favorecia produtos importados em detrimento dos nacionais.

CNBB expressa "perplexidade e indignação" diante da proposta de alteração da Lei da Ficha Limpa. Assista vídeo.
CNBB

Vídeo: Bispos da Igreja Católica se manifestam contra propostas de mudanças na Lei da Ficha Limpa

O Senado adiou para abril, o debate sobre o projeto de lei que altera a Lei Complementar nº 135 de 2010. A proposta já foi aprovada por deputados federais.

mais notícias

+

Newsletter