01 de fevereiro de 2024 às 10:56
A residência da coordenadora do Movimento Brasil Livre (MBL), Amanda Vettorazzo, localizada em São Paulo, foi invadida por criminosos, na quarta-feira, 31 de janeiro.
Durante o incidente, os assaltantes renderam a mãe e a tia de Amanda, mas não levaram nenhum objeto de valor, apenas documentos.
As testemunhas do crime relataram que os invasores dirigiram-se diretamente ao quarto de Amanda, onde reviraram todos os pertences, roubando apenas papéis.
A Polícia Militar foi acionada para iniciar as investigações após a casa ser invadida.
Renan Santos, líder do MBL, estranhou a maneira que os criminosos agiram, uma vez que não demonstraram interesse em itens de valor, somente nos documentos encontrados.
O caso permanece sob investigação para esclarecer os motivos por trás do comportamento dos criminosos.
"Bandidos entraram na casa e foram direto para o quarto da Amanda, reviraram tudo e pegaram apenas documentos. Nada de valor foi levado. É tudo muito estranho – disse ele.
Kim Kataguiri, deputado federal do União Brasil, também expressou sua opinião sobre o crime, "absolutamente bizarro":
"É absolutamente bizarro o que aconteceu com a Amanda Vettorazzo agora. Entraram na sua casa, sequestraram sua mãe e não roubaram nada de valor. Na verdade, reviraram o carro da Amanda e levaram os documentos que encontraram", escreveu o parlamentar no X, antigo Twitter.
"A escalada da violência contra os membros do MBL não é novidade, mas está se tornando cada vez mais nítida a tentativa de calar as vozes de quem quer mudar o país. Não vão nos parar"
A vítima se manifestou e compartilhou os acontecimentos ocorridos em sua residência invadida durante sua ausência.
"Infelizmente, hoje minha casa foi invadida e minha mãe e tia amordaçadas. O mais importante é que neste momento minha mãe está bem. Os detalhes do caso estão com a polícia. Obrigado pelas mensagens de apoio e orações. Assim que possível volto pra informar vocês".
1
2
4
09:06, 20 Jan
26
°c
Fonte: OpenWeather
O projeto é do deputado federal Eros Biondini (PL-MG), que está em fase de coleta de assinaturas para ser protocolado na Câmara.
O governador de São Paulo utilizou as redes sociais para celebrar a solenidade que vai marcar o início do novo mandato do republicano como presidente dos EUA.
Jesualdo Campos, marido da deputada e ex-dirigente estadual do partido, vem publicando fotos ao lado de lideranças petistas como a vereadora do Recife, Liana Cirne e o deputado João Paulo.
mais notícias
+