09 de fevereiro de 2024 às 19:17
O secretário de Defesa Social de Pernambuco, Alessandro Carvalho, criticou nesta sexta-feira, 9 de fevereiro, o atraso para início dos shows na abertura do Carnaval do Recife, na noite da quinta (8).
O gestor afirmou que a demora comprometeu o esquema de segurança. A apresentação do cantor Gilberto Gil, por exemplo, estava marcada para começar as 23h40, mas só teve início por volta das 2h da sexta (9), gerando reclamações de foliões que foram até o Recife Antigo para prestigiar o artista.
O show seguinte, de Raphaela Santos, estava marcado para começar as 1h20, mas quando cantora começou sua apresentação já passava das 3h
"Todo o planejamento é feito de forma conjunta entre o Estado e os municípios. Temo um lançamento de policiamento que é baseado naquilo que foi ajustado. No Marco Zero, ontem, o último show era para ter iniciado de 1h20, mas houve um atraso e só começou praticamente às 4h. Todo o policiamento tinha previsão de que tudo seria encerrado até 4h, mas só acabou de 5h15 e ainda teve a saída dos foliões", disse o secretário Alessandro Carvalho.
O secretário ainda cobrou dos organizadores do Carnaval o cumprimento dos horário estabelecidos e que os policiais também precisam de descanso.
"O que a gente precisa para garantir a segurança é que os organizadores cumpram sua parte e comecem no horário que tem para começar. Se o combinado, o ajustado, é que um show comece de 1h20, tem que começar de 1h20. Tudo tinha que ter terminado no máximo de 3h. O efetivo já teria que ter terminado de trabalhar, mas precisou continuar nas ruas por causa do atraso nos shows. É preciso lembrar que policiais são humanos, precisam de descanso", continuou.
2
3
09:25, 26 Jan
29
°c
Fonte: OpenWeather
O ex-presidente pretende pautar o projeto de anistia aos presos dos Atos Golpistas de 8 de Janeiro em uma eventual ausência do senador Alcolumbre.
Esta semana os vereadores do PL, Thiago Medina e Gilson Filho, tentaram vistoriar andamento de construções públicas como a Ponte Giratória, Parque Governador Eduardo Campos e a Creche AeroClube.
A fala do empresário foi uma resposta após ser chamado pelo ex-mandatário de "carta fora do baralho" na disputa de 2026.
mais notícias
+