14 de fevereiro de 2024 às 13:19
O Recife entregou tudo o que prometeu e foi bem além no Carnaval 2024. Consolidada como a maior do país, a festa de rua tomou conta de toda cidade.
E os números são grandiosos. Pela primeira vez com seis dias de programação oficial, o reinado de Momo atraiu 3,4 milhões de foliões para a capital pernambucana, 20% a mais do que em 2023, criando 57 mil postos de trabalho temporários e gerando R$ 2,4 bilhões de movimentação na economia.
O Carnaval é uma festa com um significado extremamente importante para todos os segmentos, principalmente para o turismo.
Segundo dados coletados pelo Observatório do Turismo do Recife (OTREC), a movimentação no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Freyre, apenas no período de folia, ultrapassou a faixa de 150 mil pessoas.
Para o período carnavalesco, as principais companhias aéreas como Azul, Gol e Latam incrementaram a oferta de voos, injetando 196 voos extras para atender a demanda, além dos 1.477 voos regulares.
Atualmente, Recife realiza ligações diretas com 20 estados, sendo 41 voos diretos nacionais e 5 diretos internacionais.
“Nós tivemos uma taxa de ocupação hoteleira histórica de mais de 96%, superior, inclusive, a outras capitais do Nordeste e do Brasil. Geramos mais de 57 mil postos de trabalho. E um giro econômico de R$ 2,4 bilhões, portanto, nós temos, a partir dos números, o maior e melhor carnaval da história do Recife”, comentou o secretário de Turismo do Recife, Antônio Coelho.
A ocupação hoteleira na cidade, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Pernambuco (ABIH-PE) é de 96%, considerando o período de 9 a 13 de fevereiro.
Os turistas que ficaram hospedados nos principais 30 hotéis da cidade foram apresentados ao Carnaval com a Blitz da Folia.
Na ocasião, personagens invadiram o café da manhã dos estabelecimentos, surpreendendo mais de 32 mil turistas e recifenses.
Este ano, recifenses e turistas foram impactados com uma nova ativação promovida pela Secretaria de Turismo e Lazer do Recife, dessa vez, nas águas do rio Capibaribe.
De 7 a 10 de fevereiro, a Balsa Frevo D’água animou os foliões em conjunto com o projeto Olha! Recife no rio, especial de Carnaval.
Em comemoração ao Dia do Frevo, celebrado no último dia 9 de fevereiro, o público presente no Marco Zero foi presenteado com um show de 350 drones.
Numa fusão de tecnologia e tradição, imagens da cenografia do carnaval recifense foram exibidas, transformando o céu em um grande bloco carnavalesco nas alturas.
Sabendo do quanto o evento este ano seria emblemático, a Secretaria de Turismo e Lazer do Recife encomendou uma pesquisa de satisfação para avaliar a sensação de quem vivenciou a folia recifense.
Dos entrevistados, 98% afirmam que pretendem voltar para brincar o Carnaval do Recife; 98% informaram que recomendam a festa e cerca de 84% disseram que a festa recifense superou e/ou atendeu às expectativas.
No item segurança, 68% dos foliões afirmaram que se sentiram muito seguros/seguros. Apenas 10% responderam o item inseguro/muito inseguro.
De 8 a 13 de fevereiro, 10 vans fizeram o serviço de transfer dos estacionamentos disponibilizados pela Prefeitura do Recife.
A ação registrou mais de 37,5 mil foliões conduzidos até a Central do Carnaval, localizada na Rua do Observatório.
A capital pulsou ao som de frevo, maracatu, samba, pagode, rock, trap e tantos outros ritmos musicais com as mais de 3 mil apresentações artísticas na programação, incluindo 1,7 mil da Cultura Popular, sendo 98% da grade formada por artistas locais.
“Tudo superou o ano passado. Então a gente tem números de turistas, de movimentação econômica, ocupação hoteleira, voos, passageiros no aeroporto, número de foliões. Tudo foi superior ao ano passado. E a gente achava que já era uma barra difícil de ultrapassar, porque o carnaval do ano passado foi um grande carnaval. Mas esse ano a gente conseguiu crescer ainda mais. E eu acho que o bom da vida é isso. Você conquista um grande resultado, comemora o resultado, mas já olha para frente pensando em como crescer ainda mais, como conseguir entregar ainda mais”, declarou o prefeito do Recife, João Campos.
1
2
4
23:39, 16 Jan
28
°c
Fonte: OpenWeather
O estado de São Paulo tem o maior número de casos da doença, 29.447, segundo a plataforma Painel de Monitoramento, do Ministério da Saúde.
O texto, agora convertido em Lei Complementar 214, teve votação concluída pelo Congresso Nacional no fim do ano passado, reestrutura o sistema de impostos do país.
A medida foi motivada por um pedido de parlamentares do PSOL, que solicitam a demolição da estrutura no mesmo prazo estipulado para a explicação.
mais notícias
+