Continua após a publicidade:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) descartou que seu modelo de desenvolvimento seja o socialismo como de Rússia e Cuba, fez referência ao capitalista Henry Ford e disse que quer um país com padrão de vida igual à Suécia, à Dinamarca, à Alemanha.

📲Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Continua após a publicidade:

As falas foram feitas no encerramento da 3ª Reunião Plenária do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável (CDESS, ou Conselhão), nesta quinta, 27 junho.

“É este o país que eu sonho para os trabalhadores”, completou.

Continua após a publicidade:

O presidente também citou o capitalista, Harry Ford, idealizador da linha de montagem que popularizou o modelo T, carro que transformou a Ford em uma das maiores companhias automobilísticas da história.

Ao tratar de polêmicas surgidas nos últimos dias em torno de temas econômicos, como a alta do dólar ou controle de gastos governamentais, Lula afirmou que a real tensão se dá entre o excesso de posses de uma minoria e a precariedade de recursos de que dispõem as maiorias.

Continua após a publicidade:

LULA SOBRE SEU 3° MANDATO

Quase ao final de seu discurso, feito de improviso, Lula foi aplaudido de pé ao afirmar que está confiante que seu terceiro mandato terá sucesso.

Continua após a publicidade:

Rememorando os índices de aprovação de seu segundo mandato em 2010, o presidente argumentou:

Agência Gov.