Pernambuco, 19 de Junho de 2025

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Campanha de Haddad é multada pelo TSE por propagar notícias sobre Bolsonaro

28 de março de 2019 às 13:11

[caption id="attachment_10269" align="aligncenter" width="640"]Foto: Celso Tavares/G1 Foto: Celso Tavares/G1[/caption]

De acordo com o Ministro Edson Fachin, do Tribunal Spuerior Eleitoral (TSE) determinou que Fernando Haddad do PT, que foi candidato a presidência da república no ano passado, juntoa sua coligação paguem multa de R$ 176.515 por impulsionamento irregular de conteúdo e, segundo ele, punir Google pelo impulsionamento irregular seria errado. Ele entendeu que campanha petista pagou para destacar conteúdo negativo sobre o atual presidente da república.

Fachin considerou que a campanha do candidato petista pagou ao Google para destacar conteúdo negativo contra Bolsonaro, ferindo a lei eleitoral e causando desequilíbrio na disputa. O ministro negou, punições ao Google, por entender que a empresa suspendeu o contrato quando foi notificada pelo TSE.

A assessoria de Haddad divulgou uma nota na qual disse que Haddad manifestou "incredulidade e surpresa", em razão da decisão de Fachin. A nota afirmou ainda que, durante a eleição, Haddad foi vítima de "uma enxurrada de fake news", e ser multado por impulsionamento "parece irreal".

O ministro explicou que a lei não proíbe críticas aos candidatos, mas sim “a contratação do impulsionamento desse tipo de conteúdo, causando desequilíbrio na disputa eleitoral”.

Nota divulgada pela assessoria de Haddad ao G1:

O ex-prefeito, ex-ministro e ex-candidato à Presidência da República, Fernando Haddad, por meio de sua assessoria, manifestou incredulidade e surpresa pela decisão do ministro Edson Fachin. Haddad foi vítima durante o processo eleitoral de uma enxurrada de fakes news. Foi caluniado e injuriado. Acusado dos maiores absurdos. E, vítima, até, de falsificação de um de seus livros. Ser multado por impulsionamento de notícias parece até irreal.

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

19:34, 19 Jun

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Icone Enquete

Enquete

Quem é o principal responsável pela fraude dos aposentados do INSS?

Notícias Relacionadas

Condenado por destruir relógio nos atos do 8 de janeiro ganha liberdade após decisão do STF.
Justiça

Condenado por destruir relógio nos atos do 8 de janeiro ganha liberdade após decisão do STF

O acusado estava preso pelos atos golpistas por determinação do ministro do STF, Alexandre de Moraes.

Paulo Pimenta na Argentina
Presença

Deputados petistas participam de marcha em defesa de Cristina Kirchner, em Buenos Aires

A ex-presidente da Argentina foi condenada por realizar pagamentos superfaturados e favorecimento de contratos para obras públicas.

Prefeito João Campos.
Investigação

TCU investiga denúncias de irregularidades em contratos milionários da gestão João Campos

O TCE-PE e o MPF também estão passando um pente fino nos contratos. Uma das empresas investigadas é a mineira Sinarco, que não tem sede ou funcionários em Recife.

mais notícias

+

Newsletter