Nesta quarta-feira, 10 de julho, em publicação nas suas redes sociais, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) se posicionou contra a reforma triburária.

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Continua após a publicidade:

Líderes partidários e deputados dos grupos de trabalho sobre a regulamentação da reforma tributária, tiveram mais uma série de reuniões na terça-feira, 9 de julho, para discutir a proposta.

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), comprometeu-se a votar o projeto ainda nesta semana. No entanto, bancadas partidárias e temáticas ainda buscam ajustes na reta final das negociações.

Objetivo de votação antes do recesso

Os parlamentares pretendem votar o texto antes do recesso parlamentar, que começa em 18 de julho. Na segunda-feira, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou que o governo espera a votação dos dois projetos de regulamentação tributária até o dia 17 de julho.

Padilha se reuniu na segunda com os deputados do grupo de trabalho, além de encontros com o secretário extraordinário da reforma tributária, Bernard Appy, e com Arthur Lira.

Continua após a publicidade:

Há um acordo geral para aprovar o texto rapidamente, conforme a vontade do governo e de Lira, mas os congressistas ainda buscam um maior consenso. Eventuais mudanças no texto deverão ser feitas no plenário.