12 de janeiro de 2024 às 20:06
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem compromissos previstos em Pernambuco durante giro no Nordeste na próxima semana.
A primeira parada do chefe do Executivo no estado está marcada para a próxima quinta-feira, 18 de janeiro, quando fará anúncios de investimento para a Refinaria Refinaria Abreu e Lima - Rnest.
Na sexta (19), o presidente vai participar da Cerimônia de Troca do Comando Militar do Nordeste (CMNE). Também é esperado que Lula realize o lançamento oficial da Escola de Sargentos de Pernambuco.
Antes de chegar ao estado na quinta (18), o mandatário estará em Salvador para assinar de acordo de parceria para implantação do Centro Tecnológico Aeroespacial da Bahia (Senai -Cimatec).
O presidente então vai participar da inauguração da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF) em Paulo Afonso, interior da Bahia.
Depois da agenda em Pernambuco, Lula fará o lançamento da Pedra Fundamental do campus do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) em Fortaleza.
Em 2023, o presidente Lula tinha uma visita marcada para a Refinaria de Abreu e Lima, mas por questões de agenda na época, essa viagem tinha sido adiada.
O comunicado foi feito pelo senador Humberto Costa, através da sua rede social. Desta vez a agenda do chefe do Executivo também tem as eleições municipais como pano de fundo, onde é esperado que Lula se encontre com pré-candidatos aliados na região.
1
2
3
4
06:25, 19 Jan
25
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo interlocutores do Palácio do Planalto o alcance da publicação do deputado foi um dos principais fatores da crise que levou à revogação da norma do Fisco.
O ex-presidente Jair Bolsonaro, que também foi convidado para a posse, não poderá comparecer devido a decisões do ministro Alexandre de Moraes (STF).
Na gravação, Otoni de Paula chamou o parlamentar de "Bolsonaro 2.0 turbinado" e alertou sobre a sua suposta detenção.
mais notícias
+